domingo, 31 de janeiro de 2010

...

Domingo.....resumo da semana? Entre dores e convalecência, sobrevivi e posso dizer que tudo esta indo bem! Bom Domingo !!!

sábado, 30 de janeiro de 2010

"O AMOR"

O amor é muito mais exigente do que a paixão: ele pressupõe a reconstrução de duas vidas a partir de uma troca de olhares, que é como tudo geralmente começa. Enquanto a paixão se esgota em si mesma e não está interessada no amanhã, o amor é ambicioso, se pretende eterno, e para pavimentar essa eternidade não mede esforços. Duas pessoas que nunca se imaginaram juntas de repente atendem a um chamado interno do coração (desculpe o termo, não encontrei outro mais moderno) e investem nessa união de olhos abertos (a paixão é vivida de olhos fechados). O amor é uma loucura disfarçada de sanidade.
Não fosse uma loucura, o amor não seria o que é: lírico e profundo, rebelde e transformador. Amar é a transgressão maior. É quando rompemos com a nossa solidão para inaugurar uma vida compartilhada e inédita. Isso é ou não é uma doideira?
Mais ainda: poderíamos dizer que o amor é um processo de autodesconhecimento. Você nunca conviveu com a pessoa que começou a amar, portanto você precisa conhecê-la, e ela a você. Diante dessa página em branco, somos obrigados a nos passar a limpo, e para isso é preciso relativizar as certezas acumuladas até então e abrir-se para a formação de uma nova identidade. Passamos a ser recicláveis. O autoconhecimento nos dá respostas seguras sobre nós mesmos, mas segurança demais pode nos paralisar. O autodesconhecimento é que nos empurra pra frente.
Todos nós já tivemos a chance de amar. Alguns, uma única vez, mas a maioria de nós teve várias oportunidades, diversos amores. Amores curtos, mas inesquecíveis. Amores que terminaram, mas que geraram filhos. Amores que naufragaram, mas que nos amadureceram. Amores duradouros, que ainda não acabaram. Todos eles nos incentivando a continuar a tentar, porque de amar ninguém desiste.

Diabetes...

Há pouco tempo, descobri que havia adquirido uma diabete emocional....Poderia imaginar mil coisas para ter provocado isso, mas só uma me vinha a cabeça.......o meu próprio emocional abalado por apenas uma situação que não era financeira ou afetiva, mas que fazia parte da segunda citada.
Se as pessoas soubessem que poderiam causar doenças as outras, talvez elas evitassem, facilitando a vida da outra pessoa, mas ao contrário, o ser humano só quer o seu bem estar e muitas vezes não importa o que ele vai passar por cima ou de quem, mas como diziam vários amigos...O MUNDO É REDONDO MESMO e um dia vc vai passar o mesmo, por isso, faça o certo, tenha bons pensamentos para os outros, porque vc será um ajudador da saúde e bem estar de todos.
Câncer, hipotiroidismo, depressão e depressão aguda, infarto e tantas outras coisas, são apenas somatização de tristesas, problemas e coisas que não conseguimos resolver ou mal trabalhadas.
Portanto, cuide mais de si e deixe os outros pra lá, pois eles receberão o que merecem e nós teremos melhor qualidade de vida.....

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Amor da Minha Vida!

Quem diria que quando a esperança havia se esgotado, por tanto amar alguém e saber que o amor era impossível,por esperar por tanto tempo, meu coração encontraria o amor verdadeiro!
Se ele existe? Ele existe sim e está longe de ser comparado ao arrobo da paixão que tanto nos machuca. Ele chega calmo, como um sussurro ao vento e vc nem o nota mas quando percebe já está entregue.
Engraçado que na minha experiência ele funcionou mesmo como naquela novela passada da Globo "Caminho da Índias", porque eu pouco conhecia dele e naquela situação existente fomos obrigados a conviver mais por causa da doença da mãe dele, e aí....O AMOR FOI SENDO CONSTRUÍDO. E ainda está sendo. Pedra por pedra, alicerce por alicerce.
O que nos move é o dia a dia que faz com que nos conheçamos mais e amemos cada dia mais através do conhecimento do outro e este outro é muito raro nos dias de hoje!
Minha vida hoje é calma, mas sem pasmaceira e me sinto muito amada e sei que sou de verdade, muito embora não possa negar a minha natureza feminina que algumas vezes quer voltar ao passado dele e ficar enciumada com algo que já morreu e já passou...Sou mulher ainda!
Este é o meu primeiro texto neste blog e o objetivo é que, quem o leia, saiba que pessoas especiais existem e eu encontrei e se eu encontrei, não desanime, porque vc também vai encontrar seu príncipe como eu encontrei um Rei!