quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Uso da vírgula..importante conhecer a língua portuguesa!

Sobre a Vírgula

Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI
(Associação Brasileira de Imprensa).

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.



Detalhes Adicionais:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.


* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...

domingo, 13 de junho de 2010

AMOR MADURO!



Ontem foi Dia dos Namorados, e nada como comemorar esse dia amando de verdade.
Sei que a paixão, nunca deve deixar de existir, mas ela passa e o que sobra é realmente a prova do que ficou dela. Se depois dela, permanece o sentimento e a vontade de ainda continuar juntos, ela está caminhando para o estágio do Amor.

Me casei aos 23 anos, completamente apaixonada por meu marido e creio que no início, ele por mim, mas para ele, não demorou muito para descobrir que a paixão não virara amor, e mesmo assim ficamos juntos por 12 anos tivemos 3 filhos lindos e eu continuava apaixonada por ele como no primeiro dia, sentimento é claro que não era correspondido e eu acabei levando sozinha meu amor e nosso casamento nas costas, até que ele conheceu outra e se apaixou novamente e aí tchauzinho pra mim.

Demorei oito anos para digerir meu amor acabado e mais quatro não querendo ninguém na minha vida, mas graças a Deus os meus planos não são os Dele e há dois anos conheci alguém que modificou meu pensar e me fez sonhar novamente em amar.

È claro que começou como uma paixão minha e não dele, e mais uma vez me vi apaixonada e amando sozinha e ali eu tinha que decidir se valia à pena investir ou desistir pra não sofrer tudo de novo e resolvi investir.

É lógico que nem de longe eu era a mesma pessoa! A mesma mulher sim, com os arrobos que só nós mulheres conhecemos, mas uma pessoa mais calma, mais tranquila e razoavelmente disposta a superar aquelas picuinhas que quando somos jovens, damos tanta importância, tipo..você não me ligou hoje pra dizer que me ama...ou, puxa, vc só pensa em trabalho e eu estou sempre em segundo plano, ou ainda se emburrar por nada pra ver se chamava a atenção dele, mesmo porque nada disso funcionaria com ele por ser uma das pessoas mais clean e light que conheci até hoje!

Pra resumir tudo isso, estamos juntos há quase dois anos, morando juntos, desfrutando da vida de casado que só quem sabe e é sabe o que acontece e mesmo assim, é difícil brigarmos ou nos chatearmos ou nos aborrecermos um com o outro e quando penso em algo que está me irritando, avalio se aquilo é uma picuinha, se dá pra deixar de lado e então vou em frente, vendo que aquela coisa não me serviria de nada e nem me faria continuar construindo algo melhor.

Essa é a vantagem de se ter uma cabeça mais equilibrada e um amor mais maduro sem os arrobos da juventude, mas a gente só chega aqui, passando por tudo isso que descrevi.

Muitas vezes pensei que queria ter meus 25 com a cabeça de hoje, mas isso seria impossível, pois o tempo é sabio e se aprendemos e evoluímos com ele, então nos tornamos maduros e tudo o quem vem neste tempo, acompanha o aprendizado dos anos, se é que vc realmente aprendeu alguma coisa.

O legal está em aprender sempre e utilizar o que se aprende. Talvez assim eu nunca tivesse me separado a primeira vez, mas não dá pra prever tudo isso com uma cabeçinha jovem e cheia de paixões e sonhos nem sempre correspondidos.
Ainda acho lindo um casal que está junto por 20, 40, 60 anos juntos, mas não aconteceu comigo, contudo, Tive uma segunda chance e agradeço a Deus por ela, porque o Amor de hoje, é o que sempre idealizei nos meus sonhos, mas que veio sim e não foi fácil não chegar até aqui, mas estou aqui pra dizer que vale à pena continuar acreditando que esse amor pode aparecer na vida de todos nós e merecemos ser amadas sim, de verdade, em qualquer idade!

Se você já tem seu amor, lute para conservá-lo, não abra mão dele a não ser que ele não a queira e vá evoluindo com o tempo, vendo o que pode ser deixado de lado, e o que realmente vale à pena ser falado.....a tal da DR (discutir o relacionamento).

Amo meu marido em primeiro lugar, sou apaixonada por ele depois e sobretudo e o mais importante de tudo isso é que tenho meu sentimento correspondido e ouço isso todos os dias, me fazendo sentir como sempre quiz..amada e importante para alguém!

Continue fazendo do seu amor, seu ETERNO NAMORADO, porque o tempo de namoro é tão bom, quanto pode continuar sendo se vc apenas seguir alguns passoa básicos para a maturidade e o bom relacionamento.

Mesmo atrasada, FELIZ DIA DOS NAMORADOS a todos porque esse deve ser um dia a ser repetido todos os dias....eternos namorados!

Bom domingo pra quem tem seu amor juntinho e se ainda não tem, espere, porque ele pode aparecer quando vc menos espera, porque foi assim comigo!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Já ouviu falar de AIURUOCA????



Você já ouviu falar de Aiuruoca? Nem eu até semana passada quando um grupo de amigos nos convidou para viajar com eles no feriadão.

Aiuruoca fica à 5 horas do Rio, perto de Águas de Lindóia, Lima Duarte e outras cidades que compõe a região da Serra da Mantiqueira. Ela é "famosa" por um lugar chamado "Bico do Papagaio".

A cidade era tão pequena para mim, Carioca da Gema que fui ler tudo sobre ela lá.
Tem 6100 habitantes e muitas cachoeiras para serem vistas e um frio maravilhoso pra que curte aquele friozão, tipo, saindo fumaça da boca.

De dia passeávamos pelas cachoeiras e teve até tombo dentro de uma delas, claro que pelo meu maridinho que até ficou gripado do gelo da água, à tarde íamos almoçar e dar uma passeada e já levávamos para a pousado nossos reforços de queijos e vinhos para o bate papo e comilança na área comum ou refeitório da pousada.

Nada demais aconteceu, a não ser, nosso passeio que foi maravilhoso, a companhia do maridinho,sempre gentil, amoroso e marido de verdade e a companhia de pessoas maravilhosas que nos fizerão dar boas gargalhadas...ahhhhhhhhh, já ia esquecendo e teve aquele joguinho de Uno básico pra quem aguentava, porque depois de um dia de passeio,um friozinho msravilhos e vinho logicamente, o que eu mais queria era a cama pra me cobrir e dormir gostoso!!!

Viram....nada de muito especial, mas a melhor coisa de tudo isso é ter amigos para reencontrar e papear e passear.

Pra falar a verdade, a cidade de Aiuruoca foi uma verdadeira Paris para mim, que estava necessitando sair desta correria e deste inferno aqui do Rio!