domingo, 13 de junho de 2010

AMOR MADURO!



Ontem foi Dia dos Namorados, e nada como comemorar esse dia amando de verdade.
Sei que a paixão, nunca deve deixar de existir, mas ela passa e o que sobra é realmente a prova do que ficou dela. Se depois dela, permanece o sentimento e a vontade de ainda continuar juntos, ela está caminhando para o estágio do Amor.

Me casei aos 23 anos, completamente apaixonada por meu marido e creio que no início, ele por mim, mas para ele, não demorou muito para descobrir que a paixão não virara amor, e mesmo assim ficamos juntos por 12 anos tivemos 3 filhos lindos e eu continuava apaixonada por ele como no primeiro dia, sentimento é claro que não era correspondido e eu acabei levando sozinha meu amor e nosso casamento nas costas, até que ele conheceu outra e se apaixou novamente e aí tchauzinho pra mim.

Demorei oito anos para digerir meu amor acabado e mais quatro não querendo ninguém na minha vida, mas graças a Deus os meus planos não são os Dele e há dois anos conheci alguém que modificou meu pensar e me fez sonhar novamente em amar.

È claro que começou como uma paixão minha e não dele, e mais uma vez me vi apaixonada e amando sozinha e ali eu tinha que decidir se valia à pena investir ou desistir pra não sofrer tudo de novo e resolvi investir.

É lógico que nem de longe eu era a mesma pessoa! A mesma mulher sim, com os arrobos que só nós mulheres conhecemos, mas uma pessoa mais calma, mais tranquila e razoavelmente disposta a superar aquelas picuinhas que quando somos jovens, damos tanta importância, tipo..você não me ligou hoje pra dizer que me ama...ou, puxa, vc só pensa em trabalho e eu estou sempre em segundo plano, ou ainda se emburrar por nada pra ver se chamava a atenção dele, mesmo porque nada disso funcionaria com ele por ser uma das pessoas mais clean e light que conheci até hoje!

Pra resumir tudo isso, estamos juntos há quase dois anos, morando juntos, desfrutando da vida de casado que só quem sabe e é sabe o que acontece e mesmo assim, é difícil brigarmos ou nos chatearmos ou nos aborrecermos um com o outro e quando penso em algo que está me irritando, avalio se aquilo é uma picuinha, se dá pra deixar de lado e então vou em frente, vendo que aquela coisa não me serviria de nada e nem me faria continuar construindo algo melhor.

Essa é a vantagem de se ter uma cabeça mais equilibrada e um amor mais maduro sem os arrobos da juventude, mas a gente só chega aqui, passando por tudo isso que descrevi.

Muitas vezes pensei que queria ter meus 25 com a cabeça de hoje, mas isso seria impossível, pois o tempo é sabio e se aprendemos e evoluímos com ele, então nos tornamos maduros e tudo o quem vem neste tempo, acompanha o aprendizado dos anos, se é que vc realmente aprendeu alguma coisa.

O legal está em aprender sempre e utilizar o que se aprende. Talvez assim eu nunca tivesse me separado a primeira vez, mas não dá pra prever tudo isso com uma cabeçinha jovem e cheia de paixões e sonhos nem sempre correspondidos.
Ainda acho lindo um casal que está junto por 20, 40, 60 anos juntos, mas não aconteceu comigo, contudo, Tive uma segunda chance e agradeço a Deus por ela, porque o Amor de hoje, é o que sempre idealizei nos meus sonhos, mas que veio sim e não foi fácil não chegar até aqui, mas estou aqui pra dizer que vale à pena continuar acreditando que esse amor pode aparecer na vida de todos nós e merecemos ser amadas sim, de verdade, em qualquer idade!

Se você já tem seu amor, lute para conservá-lo, não abra mão dele a não ser que ele não a queira e vá evoluindo com o tempo, vendo o que pode ser deixado de lado, e o que realmente vale à pena ser falado.....a tal da DR (discutir o relacionamento).

Amo meu marido em primeiro lugar, sou apaixonada por ele depois e sobretudo e o mais importante de tudo isso é que tenho meu sentimento correspondido e ouço isso todos os dias, me fazendo sentir como sempre quiz..amada e importante para alguém!

Continue fazendo do seu amor, seu ETERNO NAMORADO, porque o tempo de namoro é tão bom, quanto pode continuar sendo se vc apenas seguir alguns passoa básicos para a maturidade e o bom relacionamento.

Mesmo atrasada, FELIZ DIA DOS NAMORADOS a todos porque esse deve ser um dia a ser repetido todos os dias....eternos namorados!

Bom domingo pra quem tem seu amor juntinho e se ainda não tem, espere, porque ele pode aparecer quando vc menos espera, porque foi assim comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário