segunda-feira, 24 de maio de 2010

Desistir???? Never.....

Muitas vezes nos sentimos desestimulados para continuar algo que no passado foi um grande sonho em nossa vida. Esta desmotivação pode ocorrer tanto na área profissional, quanto na dimensão dos nossos relacionamentos. É como se uma lamentável certeza nos incomodasse a cada dia, confirmando-nos o fim de um "projeto de vida". A partir de então, qualquer lágrima é muito pranto; qualquer dor é muito sofrimento; qualquer motivo é razão de sobra; qualquer tempo, é uma eternidade.

A pressão psicológica associada à ausência de esperança, contribui para que as dúvidas se transformem em angustiante verdade; as tristezas em desencanto; por fim, contribuem para que desestímulo seja sinônimo de abandono total.

Esse tipo de experiência é uma espécie de "calvário" interior, onde, o que mais dói não é tanto o peso da cruz, mas a certeza da crucificação. O pior é olhar por perto e não contar com nenhum "sirineu" - O caminho do Gólgota é sempre muito solitário. A desmotivação nos conduz ao sacrifício dos sonhos.

Contudo, me parece, que a vida é assim mesmo: uma luta constante contra forças contrárias a tudo que chamamos de felicidade. Se felicidade é saúde, lutamos contra as doenças; se é um estado de paz, lutamos contra as adversidades; se é uma família unida, lutamos contra o desenlace; se é ter alguém ao nosso lado, lutamos contra a solidão; se for ter o mínimo de qualquer coisa, lutamos para não perder coisa alguma.

Entendendo que a vida nos convida a uma luta constante para superarmos as forças contrárias às nossas realizações: tanto afetivas como profissionais; familiares, quanto sociais, só nos resta uma saída: não desistir; lutar um pouco mais.
As forças que se levantam contra nós, terão que ser vencidas por forças opostas que se encontram dentro de nós, juntamente com as forças de Deus, que pelejam por nós. "Se Deus é por nós, quem será contra nós"(Rm 8:31).

Por isso, precisaremos, sempre, de um pouco mais de fé, quando tudo parece perdido; de um pouco mais de ânimo, quando o desânimo quiser dominar; de um pouco mais de esperança, quando a noite ficar muito escura; de um pouco mais de alegria, quando a tristeza bater à porta. Finalmente, precisaremos de um pouco mais de Deus, porque Ele nunca é demais. O Senhor jamais falha, mesmo quando tudo parece perdido e sentirmo-nos solitários em nossa "via dolorosa". Então, Ele se manisfesta. Sendo assim, apesar de tantas desmotivações que tentam atropelar nossa caminhada rumo à vitória, o que precisamos fazer é tentar outra vez, e lutar um pouco mais!


Ser sábio é buscar o saber de Deus.

sábado, 22 de maio de 2010

Lindo....quando se entende!

"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos."
(Clarice Lispector)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

....falas surpreendentes!


É tão bom depois de situações difíceis vc ouvir alguma coisa que você queria ouvir a tempos e que te faz tão bem!

Ontem do nada ouvi frases, palavras que terminaram em uma pequena conversa daquilo que eu mais desejei ouvir nestes últimos tempos e que encheu meu coração de alegria e de esperança na vida, porque pra falar sério, tava brabo mesmo enfrentar as duas últimas semanas, mas enfim como são semanas passadas, elas já se foram, e o presente (ontem), me trouxe novas falas, novos ventos de um futuro em várias áreas e isso me deu uma injeção de besetacil de ânimo pra continuar tocando todos os dias, mais linda, mais charmosa e é claro, mais loira do que nunca!!!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Vida que Segue!



Esta semana, ou melhor, estas duas últimas semanas foram difíceis para mim, porque além do que já está relatado nos artigos postados abaixo, hoje acabo de perder uma pessoa muito importante e querida que acompanhou a mim e a meus filhos sempre com muito carinho, amor e dedicação.
Blogs não são apenas para se colocar momentos de alegria e puro alto astral. Isso seria muito bom, se a vida fosse assim, mas pra mim é dividir e compartilhar um caminhar que nem sempre é fácil e sem aflição. Por isso, sempre vou postar momentos alegres quando houverem, assim como momentos tristes e este é um momento triste, porque minha tia querida se foi.

Agradeço a Deus pelo tempo que ela passou conosco aqui e por tudo de maravilhoso que foi e significará sempre pra nós!

Pra vc, minha tia querida, não vou dizer adeus e sim um até breve. Descanse na paz que só Deus tem para nós e obrigada por tudo que significou na minha vida!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

QUANDO VC NUNCA PENSA QUE PODE ACONTECER COM VOCÊ!

Eu nunca pensei que algo pudesse acontecer comigo como os emails que me enviavam e eu lia e ignorava, porque a gente pensa que tragédias são para os outros e não para nós!
Fui ver minha oftalmologista em uma consulta no SHOPPING, na Barra da Tijuca e depois de passar na consulta e ver que estava tudo ok, passei no Banco apenas para tirar o meu saldo e me dirigi ao estacionamento inferior (subsolo), aonde deixo meu carro sempre, porque tinha a impressão de que ele ficaria mais protegido naquela dia chuvoso. Quando me aproximei do carro, um homem de terno, pasta e muito bem vestido, me pediu uma informação e prontamente o atendi com solicitude, como é de costume fazermos em qualquer situação assim, porém ao falar comigo, ele logo mostrou a arma que estava na cintura e agora nas mãos dele escondida e pediu minha carteira, apesar de eu lhe dizer que não tinha muito dinheiro ali, mas mesmo assim ele conferiu,pegou o que tinha e me disse que iríamos subir novamente ao Banco para sacarmos mais dinheiro.

Eu nunca tive medo de nada, dirigir, andar sozinha, fazer minhas coisas sem depender de ninguém e até operação eu já fiz sem pedir a ninguém que ficasse comigo como acompanhante porque sempre me achei auto-sufiente para coisas que julgo até agora mesmo, serem desnecessárias, mas esqueci que em tudo que fazemos seja seguro ou não, precisamos ter atenção ao que nos rodeia hoje em dia, e não é só no Rio de janeiro, mas em qualquer lugar, porque depois do fato ocorrido, passei a ficar mais atenta a quem está a minha volta, apesar de ainda estar na fase de me sentir com medo!

Enfim depois se irmos a Banco e sacar quanto o caixa me permitiu, ele bipou para alguém que já estava esperando em algum lugar e nos pegou em um carro, que não era o meu, e quando entrei, haviam dois outros homens no banco da frente e foram para a saída traseira do shopping, aonde a rua é meio deserta.

Fiquei apavorada porque pensei que iriam me matar ali mesmo, mas ao invés disso, tentaram abusar de mim e como a minha adrenalina naquela hora deveria estar à toda, não sei como, mas lutei com ele para não permitir aquele abuso e como resultado, fui atirada para fora do carro, o que provocou alguns machucados, mas nada comparado ao que poderia acontecer!

Voltei caminhando para o SHOPPING chorando, mas as lágrimas só escorriam do meu rosto sujo da queda, minha mão machucada por tentar apoiar o peso do meu corpo e meu interior completamente vazio por dentro, porque parece que dentro daquele carro que se foi, uma parte de mim foi com ele.

Só consegui entrar no SHOPPING de volta, ir até meu carro e sair de lá sem conseguir falar nada e nem ligar para ninguém! Estava vazia e sem sentimentos dentro de mim! Apenas quando estava chegando em casa liguei para o meu marido e disse que tinha sido assaltada e explicava o resto em casa!

Agora, dois dias depois me sinto toda dolorida pelos machucados, mas muito mais dolorida por dentro....uma dor no peito que não passa e um vazio estranho. Ainda acho que vou me sentir assim por algum tempo, mas quis escrever este fato, apesar de a princípio não querer contar nada a ninguém, para servir de alerta às mulheres que andam, como eu, sozinhas e independentes, que tomemos mais cuidado ao irmos a qualquer lugar e prestemos muita atenção ao que está acontecendo ao nosso redor, porque quem sabe assim, você pode evitar que coisas como essa, aconteçam com você também!
Nossa atenção e falta de distração pode nos livrar de alguns sustos e fatos como esse que aconteceu comigo!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Apenas um Pensamento.....

O Dia das Mães já passou....caramba, este ano está voando, mas fiquei me perguntando, o que realmente se comemora neste dia.....idiotice né? Se comemora o Dia das Mães, mas ao pensar e ter meus filhos todos longes de mim, exceto os postiços, lembrei que a capacidade de ser mãe no sentido da palavra, não é pra qualquer mulher. É lógico que a maioria das mulheres desejam passar por essa experiência que realmente pra algumas é maravilhosa, tirando os enjôos, a azia e tudo mais que a gente sente, mas que no decorrer dos nove meses, olhando na hora do nascimento aquele rostinho tão irrugado e com cara de joelho (rsrsrs), a gente sente que vale à pena.

Criar filhos não é fácil. Na primeira fase você tem aquele bebe lindo e imagina pra ele tudo de bom no mundo! Uma bela carreira, um bom casamento, netos, enfim...tudo que você acha que ele vai trilhar, mas não é bem assim. Esquecemos que criamos filhos para o mundo e eles tem vida própria e quem as escolhe são eles mesmos. Um dos meus filhos mora em São Paulo e trabalha lá e apesar de ter apenas 25 anos já tem um ótimo emprego, é formado e uma pessoa séria demais para a sua idade. O segundo, ainda não quis entrar na faculdade e essa é uma daquelas coisas que citei acima, sobre não dirigirmos a vida de nossos filhos e a terceira que mora comigo, faz Direito e tem uma opinião fortíssima sobre tudo que pensa e no final, a gente acaba interferindo pouco na vida deles, porque enquanto pequenos, você manda e desmanda, mas quando crescem eles acabam por mandar e desmandar e se vpcê bobear, acabam querendo mandar até em você mesmo(hehehehehe).

Por isso, sempre penso que existem mulheres que não foram feitas para ser mães, porque suportar alguns erros e trancos na vida de nossos filhos é duro, sem falar na criação, porque mãe não é aquela que só gera, mas a que dá amor, cuida e tem tempo para o filho.

Hoje em dia, com o movimento feminista e a igualdade de direitos, a mulher acabou perdendo o direito exclusivo e cuidar apenas dos filhos, sendo arrimo de família e provedoras do lar, o que dá a ela um tempo curto e muitas vezes sem nenhuma qualidade com os mesmos e por isso devemos perguntar-nos se estamos preparadas para tal missão, porque tenho certeza absoluta que ser mãe é uma missão e que embora seus filhos cresçam, eles sempre vão ser crianças pra você e as preocupaçãoes serão as mesmas de desde que ele era pequenino.

Nosso dia é todo dia, porque nos preocupamos, damos a eles nosso amor, carinho, dedicação e muito mais damos a eles nosso coração....mesmo aos filhos que nos são ingratos, porque não deixamos de amá-los por serem assim.

Enfim, filhos são herança, mas será que estamos preparados para receber herança tão cara e duradoura?

Há de se pensar......

sábado, 8 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!

Dia das mães para algumas mães é diferente é maravilho, é um reconhecimento e agradecimento pelo muito que a mãe é, e significa em suas vidas.
Há mães que tem seus filhos perto e outras que aprendem a amar de longe como é o meu caso.

Meus filhos já estão naquela fase, aonde se diz que a gente os cria para o mundo e é verdade mesmo, mas a gente, como já dizia minha sogra, aprende a amar e respeitá-los de longe.

Muitas vezes eles nos ligam tristes por um término de namoro, ou para contar da promoção e nessas horas eu me sinto tão bem e importante porque tenho sempre um colo para dar a eles quando precisam.

Amo a Deus por ter me emprestado 3 filhos para criar e procurei fazer o meu melhor. Nem sempre a gente acerta, mas o que vale é tentar e tentar e nunca desistir dos nossos filhos, porque o Dia das mães, não é comércio e sim um dia de reconhecimento pelo muito que nossas mães fizeram por nós.

Lamento por aquela que não podem ser mãe, mas se deve lembrar, que mãe não é aquela só que pari o filho e sim a que cria, porque ser "mãe de coração" é especial, pois você escolhe o seu filho e sabe que ele foi desejado infinitamente.

Por isso tudo, pra todos que são mães, quer biologicamente ou de coração , UM FELIZ DIA DAS MÃES e que haja sempre harmonia entre a família.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O tesouro depurado

A vida é cheia de mistérios e coisas inesperadas...quando achamos que nada mais nos atingirá, surge algo, como um levante para querer nos arrastar.
Pessoas decepcionam e nem sempre são o que vc esperava que fossem, mas somos todos imperfeitos e por isso não podemos cobrar a perfeição de ninguém.
Seria muito bom que vc realmente confirmasse que o tesouro encontrado realmente era precioso, mas por vezes, ele ainda precisa ser depurado e esse é o nosso trabalho.
Achar o tesouro é muito difícil, mas ter a paciência para depurá-lo isso é provação e dela só sairemos vencedores ou perdedores.

Então...o que vai ser?

domingo, 2 de maio de 2010

Ter filhos ou não ter...eis a questão!

Sou mãe de três lindos filhos, dois rapazes e uma moça e posso dizer que esse é o sonho de "quase" todas as mulheres e é um sonho correto e louvável, mas será que estamos realmente prontas para ter, criar e depois arcar com tudo que filhos nos trazem. Está certo que há filhos e filhos, mas hoje passo a entender melhor porque algumas mulheres optam por não querer, porque talvez na infância a sua experiência como filhos não tenha sido muito boa ou ver a experiência de suas mães com seus filhos tenha feito com que essa decisão de não ter, tenha sido uma escolha de vida, uma vez que na prática ela viveu o lado negativo da questão.

Fato é que amo meus filhos com todo coração, mas se hoje pudesse voltar atrás não teria filhos. Teria me voltado para uma bela carreira, me estruturar na vida, sem depender de ninguém para me prover sustento e procurar a felicidade neste caso de outras maneiras. Posso olhar desta maneira porque já os tive e não é fácil criar um filho. Eles não são perfeitos,como nós também não somos, mas a vivência nos mostra muitas coisas.

Quando são bebes, são lindos, uma gracinha até o momento que vc tem o total domínio sobre eles, os veste, calça, compra suas roupinhas, leva-os a festinhas de amigos, o primeiro dia de aula, enfim tudo que um filho sob nossas asas pode trazer.

No meio disso tudo pode acontecer, como foi comigo, uma separação e aí vc começa a perceber que seus filhos queridos e pequenos como os meus eram ainda começam a ser afetados pelo fato e vc que ficou com eles por ser a mãe e a sociedade dizer que a mãe é que deve ficar com o filho, não te deixa sozinha, contudo a responsabilidade de criar sozinha é toda sua, financeira, emocional e tudo o que vem dentro do pacote.

Eu criei os meus praticamente sozinha porque morava em outro lugar e depois de um tempo vendo que continuaria a criá-los sozinha, decidi vir morar perto da família e ir para o Estado aonde me criei e aonde meus familiares estavam, para me sentir mais apoiada, mas o fato é que continuei criando-os sozinha. Difícil demais pois eles tinham apenas 8,6 e 5 respectivamente.

Sempre me vi como uma boa mãe e fazendo o melhor para eles, o que não deixou que eles tivessem marcas profundas que toda separação traz. Hoje em dia, já sendo homens feitos carregam em si, desde aquele tempo o trauma da separação que afetou a cada um de maneira diferente. Bem sei do que eu estou falando porque nesse assunto posso falar com toda propriedade.

A preocupação hoje é infinitamente maior do que quando desejei e os tive sem saber o que o futuro me aguardava, porque me casei pra ficar velhinha ao lado do meu marido, o que não aconteceu. Parece que os casamentos hoje são descartáveis e que o amor não é mais como nos tempos dos nossos avós aonde o casamente deveria se manter independente de tudo e digo que mesmo assim ainda era o melhor a ser feito e ficarem juntos, porque a separação nunca é melhor em nada!

E aquela história de aonde comem um comem dez...mentira. Aonde come um, só come um mesmo, porque vc não consegue alimentar bem e dar estudo e tudo que uma criança necessita se não estiver preparada para isso.

Sem mais delongas, ter filhos é uma responsabilidade muito grande e não só isso, filhos são para a vida inteira....outras coisas não e vc tem que saber que eles vão crescer e nem sempre vão ser o espelho da mamãe, muito embora vc ache ter passado a eles os melhores valores possíveis, mas às vezes são o tormento e a tristeza de muitas mães.

A Bíblia mesmo diz que filhos são herança do Senhor, mas será que estamos realmente preparados para receber essa herança...

Já reparou que existem pessoas que quando não tem dinheiro e tem uma vida humilde são pessoas de caráter, amigas, sinceras, mas ponha um pouco de dinheiro em suas mãos e melhore o padrão de vida delas e vc realmente verá quem são essas pessoas, porque não há nada que corrompe mais do que o amor ao dinheiro. Por ele, famílias são abandonadas, mulheres que batalharam a vida inteira ao lado do marido para conseguirem uma vida melhor para eles e os filhos, geralmente são trocadas por oportunistas mais novas que já encontram toda a situação pronta e não querem comer o saco de sal que o casal comeu junto para chegar aonde estão no dia de hoje. Amantes que preferem ser amantes à esposas, porque dizem que tem o melhor do homem sem a responsabilidade de lavar as cuecas dele e tirar deles tudo que tem de bom, enquanto a babaca da esposa, está em casa cuidando da prole e fazendo tudo pra ser uma esposa melhor...tudo isso não é sonho ou utopia, e sim uma realidade vivida nos nossos dias!

Por isso, antes de pensar em gerar um bebe, pense se vc é capaz de criá-lo sem neuras, com amor carinho e resignação, mesmo que no futuro eles venham a decepcioná-la e até mesmo a não te reconhecer como mãe, porque vc está vendo que ele vai se dar mal, mas não ouve vc e prefere abandonar vc a abandonar o que ele acha certo e que mais tarde, geralmente vem chorar é no seu colo tão sofrido.

Depois de tudo isso, pense se vc ainda se consida apta a ser mãe, mas não tenha filhos sem considerar tudo e não pense apenas na face daquele anjinho em seus braços, mas que vai crescer e aí é que vc poderá exercer tudo o que acha que seria o ideal...

Filhos são bens preciosos e Heranças, mas será que realmente temos o preparo necessário para sermos mães???

sábado, 1 de maio de 2010

Aneroxia e Bulimia....tudo por um corpo melhor...vale a pena???

Ontem estava lendo algo sobre esse assunto e vendo o Globo Repórter sobre alimentos, fiquei me perguntando se vale realmente a pena tudo para ter o corpo desejado;

Nunca fui gorda e sempre pesei o que queria com manequim 38 sempre, mas no ano passado foram tantos os problemas e minha alimentação ficou completamente desregulada e acabei engordando 12 kilos. Perdi todas as minhas lindas roupas e tive que refazer meu armário,agora para o manequim 42. Só não me sentia pior porque meu maridinho me dizia que eu estava gostosa e não gorda, mas eu sabia que precisava perder ou extinguir o que ganhei, porque tudo o que vc perde, vc acaba achando.Em novembro fui ao endocrinologista e nos exames constatei que estava diabética por causa de questões emocionais e peso ajudou a piorar. Não foi nem um regime, mas uma reeducacão alimentar que me fez perder ate agora 12 kilos e voltar ao manequim 38, quase 36 dependendo da confecção.

Nem preciso dizer que to feliz da vida e não precisei colocar o dedo na garganta para vomitar tudo e nem deixar de comer de tudo.

Essas pessoas precisam de tratamento porque a saúde física é incomparável e se vc faz isso nao está com sua saúde mental legal!

Já estive em coma por um mês e hoje dou valor demais a minha saúde , porque podemos ter tudo, mas se não tivermos saúde não temos nada!!!

Como dizia o Paulinho Cintura, da antiga escolina do professor Raimundo, " SAÚDE É O QUE INTERESSA, O RESTO NÃO TEM PRESSA" !!!