terça-feira, 11 de maio de 2010

Apenas um Pensamento.....

O Dia das Mães já passou....caramba, este ano está voando, mas fiquei me perguntando, o que realmente se comemora neste dia.....idiotice né? Se comemora o Dia das Mães, mas ao pensar e ter meus filhos todos longes de mim, exceto os postiços, lembrei que a capacidade de ser mãe no sentido da palavra, não é pra qualquer mulher. É lógico que a maioria das mulheres desejam passar por essa experiência que realmente pra algumas é maravilhosa, tirando os enjôos, a azia e tudo mais que a gente sente, mas que no decorrer dos nove meses, olhando na hora do nascimento aquele rostinho tão irrugado e com cara de joelho (rsrsrs), a gente sente que vale à pena.

Criar filhos não é fácil. Na primeira fase você tem aquele bebe lindo e imagina pra ele tudo de bom no mundo! Uma bela carreira, um bom casamento, netos, enfim...tudo que você acha que ele vai trilhar, mas não é bem assim. Esquecemos que criamos filhos para o mundo e eles tem vida própria e quem as escolhe são eles mesmos. Um dos meus filhos mora em São Paulo e trabalha lá e apesar de ter apenas 25 anos já tem um ótimo emprego, é formado e uma pessoa séria demais para a sua idade. O segundo, ainda não quis entrar na faculdade e essa é uma daquelas coisas que citei acima, sobre não dirigirmos a vida de nossos filhos e a terceira que mora comigo, faz Direito e tem uma opinião fortíssima sobre tudo que pensa e no final, a gente acaba interferindo pouco na vida deles, porque enquanto pequenos, você manda e desmanda, mas quando crescem eles acabam por mandar e desmandar e se vpcê bobear, acabam querendo mandar até em você mesmo(hehehehehe).

Por isso, sempre penso que existem mulheres que não foram feitas para ser mães, porque suportar alguns erros e trancos na vida de nossos filhos é duro, sem falar na criação, porque mãe não é aquela que só gera, mas a que dá amor, cuida e tem tempo para o filho.

Hoje em dia, com o movimento feminista e a igualdade de direitos, a mulher acabou perdendo o direito exclusivo e cuidar apenas dos filhos, sendo arrimo de família e provedoras do lar, o que dá a ela um tempo curto e muitas vezes sem nenhuma qualidade com os mesmos e por isso devemos perguntar-nos se estamos preparadas para tal missão, porque tenho certeza absoluta que ser mãe é uma missão e que embora seus filhos cresçam, eles sempre vão ser crianças pra você e as preocupaçãoes serão as mesmas de desde que ele era pequenino.

Nosso dia é todo dia, porque nos preocupamos, damos a eles nosso amor, carinho, dedicação e muito mais damos a eles nosso coração....mesmo aos filhos que nos são ingratos, porque não deixamos de amá-los por serem assim.

Enfim, filhos são herança, mas será que estamos preparados para receber herança tão cara e duradoura?

Há de se pensar......

Nenhum comentário:

Postar um comentário