terça-feira, 30 de março de 2010




O Inverno está chegando ou melhor, eu estou ansiosa pelo inverno, porque o calor do Rio é algo complicado e o frio também, já que nem frio, no sentido da palavra, nós temos aqui...de toda forma, é bom sonhar que o frio vai ser maravilhoso.

A gente dorme agarradinho, fica mais elegante no vestir e come melhor, o que não é o meu caso, porque independente de frio ou calor eu tenho que comer sempre salada e grelhado, mas no frio bate aquela vontade de sopa de cebola ou um arroz e feijão bem quentinho, no meu caso luxo total.

Enfim, estou ansiosa pelo inverno...a melhor estação de todas, pelo menos para mim, carioca da gema e do ovo e que não gosta do Rio, só por causa do Clima, porque nas demais coisas ele é realmente maravilhoso!!!

domingo, 28 de março de 2010

CORPINHO ESCULTURAL

Para aquelas que são aficcionadas como eu num corpinho escultural, é complicado quando se engorda e não se consegue emagrecer....medidas extremas devem ser tomadas e foi assim que pedi até agora 11 kilos dos quatorze que ganhei quando me casei....hehehe...

Casar faz bem, mas se bobear engorda e não estou dizendo na barriga, porque a minha já está fechada a mais de 21 anos, mas nos braços, dos lados, nas pernas e tudo mais que nós sabemos.

Quem não me conhecia antes, falava que eu tinha um corpaço e quem me conhecia estranhava o fato de eu sempre ter sido magrinha e ter engordado de uma hora para outra, resultado de uma alimentação desregulada por causa de horários malucos, comer fora direto e muito, mais muito ICECOFFE do Califórnia Coffee que já tinha virado um vício.

Bom, mas isso é passado, porque agora tive que mandar apertar mais de 7 calças que tive que comprar quando engordei e me vi com roupas novas mas parecia que o defunto era outro....não tô reclamando não....tô é adorando tudo isso porque tudo entra de novo e ainda bem que não dei nada, não por egoísmo porque sempre faço uma limpa no meu armário pra abrir espaço para o novo, mas porque adorava minhas roupas e sabia que iria emagrecer...só não sabia quando...rsrsrs

Enfim tô de bem com a vida, com a esteira, com a natação e com a nova alimentação que criou em mim novos hábitos e uma dieta mais saudável....tá difícil converser o maridão a entrar nessa, porque cozinho, modéstia parte, muito bem e nunca deixo ele sem a sobremesinha ou o docinho dele...um chameguinho que gosto de fazer. Mas gosto dele de todo jeito, magrinho, gordinho, cabeludão como agora e cheio de cachos parecendo um anjinho e até se fosse careca (aquela coroinha atrás da cabeça)!

O que eu quero é ser e estar LINDA pra ele e ser sempre a mulher como ele mesmo diz que vai limpar a baba dele quando ficar velhinho...

Bom, acho que pra um domingo, o relato tá bom né..

Ahhhhhhhhhh....quero ressaltar que adorei o Justiça do Julgamento dos Nardoni e acho que a pena foi pouca para tamanha frieza dos dois, assassinos frios, mas concordo plenamente com a mãe de Isabella.....A Justiça foi feita, mas nada vai preencher o buraco que ficou no coração dela pela ausência de uma menina linda e que tinha tudo pra ter uma vida linda pela frente!!!!

quinta-feira, 25 de março de 2010

AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA....


Já ouviu alguém te dizer que o mundo é redondinho e que aqui se faz aqui se paga?

Pois é, sempre ouvi isso em toda a minha vida e até pouco tempo não acreditava neste dito popular, mas como todo dito popular tem um fundo de verdade, no fundo, eu ficava esperando para ver e dava risadas dizendo que aquilo nunca aconteceria, porque a gente vai é prestar contas em outro lugar....

Engano meu ao ver que isso aconteceu na minha própria vida com pessoas que me magoaram tanto, mas que eu nunca desejei que elas recebessem o que fizeram comigo e sim que reconhecessem o seu erro e pudessem ver a merda que fizeram, mas aconteceu bem mais do que eu não desejei de verdade, porque estas pessoas que me feriram tanto, hoje passam pelas situações, as quais, elas mesmas, me colocaram....

Sofri tantos anos vendo aqueles que erraram se dar bem e eu, que achava que tinha feito tudo certinho, numa merda de dar gosto....só não foi pior porque eu tenho, um Pai amado que me carregava no colo nas horas das minhas mais tristes angústias....redundância né, porque se é angústia já é triste por si só.

Alguém já disse que a flecha que vc atira aqui dá uma volta ao mundo e vem direto fincar na sua bunda....verdade!!!

Pena que com tudo isso e o revirar da vida, muitos não aprendam e só se tornem humildes na hora do desespero, mas é só melhorar um pouquinho e voltam a ser as mesmas pessoas, arrogantes, sem palavra e que acham que vão continuar se dando bem em tudo novamente, não aprendendo com o passado e com aquilo que poderia de verdade fazê-las pensar e mudar sua atitude.

Se vc está assim, pare um pouquinho e pense que realmente a "lei do retorno" é algo que acontece e você não precisa vê-la para saber que ela se cumpriu.

Demorou muito no meu caso, mas eu estou viva para ver esta lei em ação e não me vanglorio com isso, muito pelo contrário, o sentimento é de pena e oração para que elas aprendam com tudo isso e modifiquem um pouco os seus erros persistentes.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Só para lembrar


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.

Desta forma, eu digo:

Não deixe de fazer algo que gosta, devido a falta de tempo, pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.
***

ISABELLA NARDONI

Esse nome nos traz lembranças tão tristes de um fato que surpreendeu e surpreende ainda a sociedade, porque ninguém pode conceber que um pai ou sua mulher, tire a vida de sua própria filha e depois permaneça impassível diante de um tribunal aonde ele mesmo está sendo julgado.

Isso nos causa indignação e um desejo de vingança que só podemos esperar que venha dos homens.

Nas salas de aula, ouvimos falar de "dúvida razoável", mas que dúvida razoável é essa que deixa de ser dúvida à partir de informação de pessoas que lidam com a perícia forense e que é aceita como prova em vários países, mas aqui ainda há a frescura de se dizer que eles ainda podem ser absolvidos...absurdo isso, porque aqui não cabe nem a "dúvida razoável" e sim a certeza inegável de que uma pequena foi morta com graus de perversidade inimagináveis aonde inclui esganadura, pancadas e depois ser atirada do sexto andar.

O que mais me dói é que mesmo se forem condenados, já cumpriram dois anos de prisão e por serem réus primários e apresentarem boa conduta, logo estarão em regime semi-aberto e depois em liberdade condicional até que daqui há uns 3 anos ele estejam completamente soltos e nossa Isabella caia no esquecimento assim como o caso da Atriz Daniella Perez que morreu brutalmente e teve seus assassinos condenados e pouco tempo, para eles, depois saindo da cadeia e cada um seguindo sua vida e ela, Paula Tomás, até se formando em Direito e vivendo entre os normais, porque ela pode ser tudo, menos uma pessoa normal.

Triste realidade a nossa de convivermos com isso. Vamos esperar até sexta que será o dia do veredito final, mas eu sei que essa impunidade só vai acabar com a nossa mobilização, por isso mais do que nunca vamos requerer da justiça que ela não use sua venda agora, mas que veja como nunca antes!!!

Só queremos justiça para ela e nossos filhos que poderiam hoje ser uma Isabella nas mãos de um Alexandre Nardoni!

segunda-feira, 22 de março de 2010

TO CANSADA....

Por incrível que pareça já comecei a semana um bagaço....to cansada e só quero cama!!!

Espero acordar amanhã cheia de energia e olha que hoje caminhei quase uma hora, nadei meia hora, fui pra faculdade de manhã e a noite,sem falar que levantei às cinco da manhã como todo dia....

Agora sei porque to cansada....

domingo, 21 de março de 2010

DOMINGO E SUSHI..TUDIBÃO...

Hoje é domingo e não há nada melhor do que levantar tarde, tipo, quase duas, tomar banho juntinho e curtindo o banho hehehehe (Hoje tô assanhadinha...) e depois ficar linda, cheirosa e sair para comer aquele SUSHI no Manekineko com direito a ver o GIBA, da Seleção brasileira de Volei e tudo mais...

Mas papear com meu amor foi tudibão, melhor que o Sushi, ver o Giba e ainda concorrer a 100 almoços ou jantares lá...rsrsrs. Adoro quando conversamos, rimos juntos e ficamos juntinhos no meio do almoço!

Enfim, o domingão está perfeito, com ele agora tirando uma pestaninha e eu aqui estudando e parando pra contar como é um dia especial, porque o dia ainda não acabou e ainda temos "planos" pra hoje....dá pra imaginar???

Domingão bão esse está sendo....

QUEM SE ABAIXA DEMAIS, ACABA MOSTRANDO O QUE DEVE FICAR GUARDADO!

Já ouviram aquele ditade de que quando você se abaixa demais a "bunda" aparece...

Isso vale para tudo em nossa vida, por isso algumas coisas nossas devem ser mantidas guardadas conosco, porque nem todos entendem um ao outro ou não estão prontos para ouvir o que você tem a dizer, por diversas razões, e não podemos culpá-los, porque todos tem seus limites, então, a melhor estratégia é o silêncio. È você carregar com você mesmo suas dificuldades e deixar que no tempo certo elas sejam solucionadas...

Não se expor às vezes, evita mágoas desnecessárias, por isso fique um pouco mais levantado e assim o que tem que ficar guardado e não aparecer também vai ficar assim!

Esse é um sábio conselho, porque a boca fala do que o coração está cheio, mas a língua que fala demais traz problemas também ao que fala demais...

Só pra refletir neste domingo...

sexta-feira, 19 de março de 2010

AINDA NÃO ENTENDI....


Porque as pessoas não são diretas quando querem nos dizer algo e ficam rodeando o toco ou jogando indiretas para serem captadas por aqueles que as conhecem tão bem? não seria mais fácil falar diretamente o que está pensando ao invés de "como diz minha mãe" jogar a piada, ou dar a letra....

È fácil jogar no ar e deixar a caca cair aonde vc deseja que ela caia, mas pense bem e veja que as coisas que são nossas, por direito divino, vem parar nas nossas mãos, então pra que tentar fazer alguém pensar que vc está afim, quando não está realmente afim?

Sei lá porque tô escrevendo isso, mas com certeza será útil para quem quiser ler e entender....

quinta-feira, 18 de março de 2010

FIM DE SEMANA CHEGANDO.....


Fim de semana chegando e na faculdade as minhas aulas só vão até quinta-feira graças a Deus, porque aí tiro a sexta pra estudar, relaxar e esperar o final de semana que é quando o fazer " nada" é tão bom....

Dormir um pouquinho mais ( isso se aplica ao meu marido....), fazer um churrasquinho ou ver um filme com pipoca é tudo de bom, ainda mais se o tempo continuar gostoso como nesses últimos dias. Adoooooro dias chuvosos e frios e ODEIO o calor. Um dia ainda vou morar no Sul, só não sei ainda aonde, mas tem que ser em uma cidade aonde o frio predomine porque de calor eu já cansei!!! Uma cidade com bastante verde, montanhas ao redor e forno a lenha pra poder cozinhar umas comidinhas que só ali ganham sabor especial...

Hoje foi mais um dia normal...aulas, fisioterapia, casa, maridão irritado com a queda de luz que detonou o seu PC e atrasou seu dia de trabalho....o que para muitos seria o máximo, como perder a ferramenta de trabalho e ter uma boa desculpa para não trabalhar é para ele o oposto, porque ele faz seu trabalho com prazer, porque gosta do que faz e é bom trabalhar assim, fazendo o que se gosta...Eu o admiro muito, apesar de às vezes me sentir meio solitária de tanto que ele trabalha e mesmo estando em casa é como se não estivesse e eu não gosto de incomodá-lo em seu trabalho que é extremamente minuncioso, então fico estudando, limpando a casa que já está mais do que limpa ( eu não sou a neura da TV ), vendo algumas repetições de séries que vi no dia anterior....esteirando pra manter o peso que voltei a ter...enfim vou preenchendo o dia e sentindo a falta dele e às vezes como agora que o ouço falando com alguém do trabalho fico morrendo de inveja ( boa é claro), pq gostaria que ele estivesse conversando comigo....buaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Enfim, ao menos nos fins de semana ele é todo meu e eu faço gato e sapato com ele (entendeu????) Já pedi pra trocar a droga da cama porque além de velha e barulhenta, ela machuca meu pé direto, quebra com a gente em cima dela, rsrsrs....ainda vou trocar essa senhora balzaquiana.....Bom que a filha vai pra casa do namorado nos fins de semana e o filho ainda não voltou dos EUA, senão eles ficariam ansiosos( acho que não é bem esta palavra...) com tanto barulho.

Ai ai....a luz voltou e como eu o conheço bem, ele agora, às seis da tarde, início da noite, vai querer tirar o atraso do trabalho perdido de um dia e lá se vai meu maridinho embora de novo....tudo bem....eu distraio ele às vezes levando um pavê de nozes ou uma coca ou um cafezinho e sempre vou arrumando desculpa pra dar um beijinho a mais!

Assim a gente constrói o que a mágoa quer destruir....afinal também sou humana e dada a todo tipo de sentimento, ué!

Sexta-feira....eu adoro este dia!!!!
Bom ínício de fim de semana!


B

segunda-feira, 15 de março de 2010

O QUE FAZER QUANDO NÃO SE HÁ O QUE FAZER?


Existem algumas situações em nossas vidas aonde por mais que tentemos aceitar a vida como ela se apresenta, ou tentarmos mudar, porque aquilo não nos agrada, a solução não está nas nossas mãos. Que sensação horrivel....sensação de impotência, de agonia, de frustração e de tristeza que no final de todos esses sentimentos é o que fica batendo em nosso peito, como o pulsar do coração.
A gente se debate como alguém que está se afogando e não vê uma mão estendida ou algo para agarrar....fazer o que então???

Duas opções me vem a mente nestas situações e olha que não foram poucas as que já passei no decurso desses anos de uma pequena existência aqui nesta terra nas mais diferentes situações:
-A primeira é se debater, debater e debater até cansar e esmorecer, deixando que a depressão tome conta do coração e essa com certeza não é a melhor solução.
-A outra é se conformar com a nossa impotência e deixar que o tempo que é o Senhor da Sabedoria resolva tudo e aprender a sossegar. É esperar sem se desesperar e olha que isso não é fácil não!

Enfim, o que nos resta é tomar a decisão mais sábia, porque é sabido que a vida é feita muito mais de momentos tristes do que alegres e por isso mesmo acrescentar mais tristeza a ela é uma baita burrice. Tudo já é difícil e doloroso quando nada podemos fazer, então, é melhor parar e esperar para ver o que vai acontecer, mesmo que a mágoa acompanhe o coração e nem sempre as coisas sejam como você espera que elas fossem.....

Sei lá....hoje tá difícil até pra expressar pensamentos e conjecturar qualquer coisa....

Sendo assim.....a gente vai levando.....

sábado, 13 de março de 2010

Amor ou Obcessão?


O que chamamos de amor, o que chamamos de obcessão? O que é realmente amar ou estar obcecado por algo, alguém ou uma situação??

Porque será que muitas vezes ao invés de falarmos a mesma língua, parecemos seres de outro planeta que se tornam tão incomunicáveis, a ponto de um apenas falar e o outro só ouvir e não emitir opinião. Se tem algo que me irrita profundamente é falar e não ter o retorno. Estamos tendo um monólogo ou um diálogo?

Quando estudava português, aprendi que monólogo é uma pessoa falando sozinha e que diálogo são duas pessoas interagindo; então porque isso não acontece muitas vezes entre um homem e uma mulher.

Será que realmente os homens são de Vênus e as mulheres de marte?
Ou será o contrário...ah, sei lá, não me lembro agora....

Parece que em uma conversa normal, existe um filtro, aonde um ouve aquilo que quer e que lhe interessa e se não interessa, não tece comentário sobre o assunto, quando estamos esperando que o assunto continue e que dali aconteça uma conversa, seja um assunto banal ou mesmo uma conversa (que aí eu chamaria de diálogo ) que causasse uma discussão! Não no sentido de briga e sim no sentido de conversar sobre nossas opiniões. Mas não existe nada que incomode mais que o silêncio, e esse , nos dá margem para pensarmos qualquer coisa, porque simplesmente a outra parte se omite ou não tece qualquer comentário, no meu entender para o seu conforto próprio.

Não querer falar sobre um assunto, não significa que tudo vai ficar bem porque o rebuliço que isso causa no interior do outro é grande e muitas vezes causa estrago.

Relacionamento é assim! Se existe amor, não há segredos ou omissões, ( isso é o que eu penso, particularmente) porque antes de tudo o que mais a gente quer é conhecer o outro da mesma maneira que nós mulheres nos damos a conhecer, mas falar, falar, falar e ter o silêncio como resposta é algo que nunca vou me acostumar. Parece que a pessoa não está te ouvindo e pensando em outra coisa ou seu assunto não é tão interessante. Pior que isso é quando você está falando algo e é cortada no meio da conversa com outro assunto que nada tem a ver com o que você estava falando.

Levo quase uma semana para me recuperar de uma situação assim! O Homem é egoísta por si só e não pensa que o que está fazendo está magoando o outro lado e é aí que entra a sua obsessão em querer guardar e cultivar um assunto que ele acha que é só dele e que ele é que resolve e que a outra pessoa não tem nada a ver com isso porque quando entrou na vida dele ela já sabia de tudo e por isso deve aceitar tudo como esta.......DISCORDO... Isso é um puta egoísmo em não querer partilhar sua vida por inteiro e são nessas pequenas coisas que muitas relações seguem rio abaixo!

Quando nos conhecemos sabemos superficialmente algumas coisas que não gostaríamos que fosse daquele jeito, mas apostamos que nosso amor vai modificar tudo no decorrer da convivência.

Ledo engano, porque se já existe um assunto que é uma obcessão, por mais que você se esforce aquilo não muda, a não ser que haja amor genuíno e compreensão do que seja o amor verdadeiro.

Ele, o amor, não é uma atração de corpos aonde tudo se resolve na cama, no instinto animal. A cama é complemento de uma das manifestações do amor e este deve ser mostrado muito mais com palavras e atitudes expressas que mostram ao outro o quanto você está investindo em tudo aquilo.

Sermos deixadas de fora de um assunto que é vital para que se reconheça o que é ser amada de verdade é horrivel. Esperar para que um dia , talvez, aquilo se resolva, pior ainda, ou seja, a nós que amamos de verdade só nos resta decidir calar e ir tocando não por acreditar que aquilo irá acontecer e sim porque o nosso amor, acredita-se, é capaz de suportar tal situação insuportável.

Seria tão bom se o tal filtro referido acima fosse retirado e que a linguagem fluisse como em uma conversa entre amigos, afinal não nos dizem que temos que ser amantes, amigos, companheiros, amor.....

Então tá faltando alguma coisa aqui??? Eu bem sei o que é, mas se falar a caca vai ser maior, então vou prosseguindo tentando falar às vezes, mas confirmando minha falta de sucesso, então, só me resta sentir a frustração e a dor em pensar que não sou tudo o que dizem que sou!

Não quero e nem pretendo usar outro tipo de satisfação existente no casamento para compensar a falta de palavras...desculpe aos que conseguem, mas eu não consigo, o que me faz ter uma baita insônia como hoje. Já são 5 da manhã e cá estou eu abrindo meu coração...

Hoje é domingo, então vou procurar fazer o que fazem no domingo....sair, espairecer e deixar tudo isso passar, porque amanhã com certeza será outro dia!

terça-feira, 9 de março de 2010

O PODER DA MÚSICA EM MEUS OUVIDOS!

...Você nunca esquece o que voce fez ou o que fizeram a você, mas a gente se adapta e prossegue...
Existem fatos na vida da gente que são difíceis de não serem recordados de repente quando vc ouve aquela fala, observa o mesmo jeito em outra pessoa ou ouve aquela música marcante...
shiiiiiiiiiiiiiiiii...música é foda porque traz muitos momentos à nossa memória, principalmente os melhores.....quer dizer....às vezes momentos tristes e decisivos também, ou aquela música que marcou aquela sua idade em especial....o primeiro beijo.....nossa, tem muito pra lembrar.
Lembro da música "A Viagem" que o Roupa Nova canta maravilhosamente bem e essa música me faz lembrar uma parte triste de partida na minha vida, assim como lembro de uma música que o ritmo eu detesto, mas que tem uma letra marcante pra mim...só um trechinho....
"A melhor coisa do mundo, é amanhecer contigo e enquanto você dorme sussurrar no teu..." ouvido..." e por aí vai, porque ao ouvir esta música estava sempre ligada a eu acordar com meu amor e em seus braços.
Música tem esse poder enebriante de nos transportar no tempo.....algumas eu gosto muito de relembrar, outras nem tanto assim, mas o fato é que a música é algo maravilhoso e divino!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER!


8 de Março! Dia Internacional da Mulher.....agradecemos a homenagem tão bem lembrada porque somos seres criadas realmente dotadas de muitas especialidades!
Já nascemos diferenciadas involuntariamente, ainda por um mundo "psicologicamente" machista, poque se dissermos que o mundo é machista, vamos ouvir dos grandes avanços que este sentimento já teve e que a bem da verdade não foi um avanço de completa realidade.
Melhoramos nossas condições em relação ao trabalho, a vida no lar, a criação dos filhos, aos estudos e poderia enumerar uma lista enorme de coisas aonde a mulher era inferiorizada e hoje somos mais respeitadas, contudo tudo isso começou com o direito de Voto! Porque a mulher era importante???? Off course que não e sim porque o eleitorado feminino era grande e os políticos, sagazes como sempre, viram a oportunidade de melhorar sua votação com o apoio feminino.
Continuamos sendo tratadas como aquelas que são as principais responsáveis pela casa e digo falando isso, sobre a limpeza, comida, cuidado dos filhos e por aí vai e já nascemos sendo doutrinadas para sermos assim. Submissão é a nossa real condição, segundo a Bíblia, mas o que muitos esquecem é que a Bíblia fala desta submissão com amor, mas aqueles que a interpretam colocam a mulher como aquela que tem que aceitar que a palavra final é sempre do marido ao invés de decidirem juntos ....ahhhhhh, se eles soubessem que temos visão periférica e conseguimos olhar as coisas sob aspectos que eles mesmo não veem.
No trabalho.....se disputamos os cargos com os homens, quase sempre somos preteridas ou se ocupamos o mesmo cargo, muitas vezes ganhamos valor menor que o homem.
Será que a Fátima Bernardes tem o mesmo salário que o marido William Bonner, nosso casal 20 dos telejornais da Globo? Já li que não....e porque não, se o trabalho e a capacidade dela são tão bons quanto os dele? Nada contra o William...adoro ele desde que apareceu na telinha, mas também acompanhei a carreira dela e diga-se de passagem nada deixa a desejar em relação a ele!
Bem, sem mais delongas, só queria mostrar o "meu" pensamento sobre nós mulheres, que ainda somos tão faladas, mas algumas, ainda tão mal amadas pelos homens que se consideram liberais, mas no fundo trazem uma carga de machismo enorme, dividindo o que é o papel do homem e o da mulher.
Nosso papel é lindo e maravilhoso. A nós e só a nós, foi dado o privilégio de gerarmos novas vidas e isso é privilégio maior, porque se o homem existe, é graças a nós mulheres; e a bem da verdade, eles não aguentariam aqueles nove meses e depois a dor do parto......
Somos dois seres completamente diferentes, por isso nos atraímos tanto...os homens são apaixonados por esse nosso jeitinho especial, nossa sagacidade, nosso olhar além e nosso oitavo sentido para observarmos a situação e termos uma visão além daquela que ele não consegue ver, apesar de muitas vezes não admitirem isso.

Graças a Deus sou casada com alguém maravilhoso e que valoriza cada pedacinho do meu ser. Divide serviços, me ajuda e incentiva e além do mais, me incentiva em tudo que quero fazer, o que nem sempre dá, mas o incentivo está ali. Te amo meu homem que sabe me valorizar e me deixa sempre tão bem!
Espero que este dia 08 de março de 2010 seja diferente e que consigamos mais conquistas do que aquelas já existem de fato e de direito!
Parabéns a nós mulheres, mas a bem da verdade, não temos um só dia pra nós....nossos dias são todos os 365 dias do ano!!!



quinta-feira, 4 de março de 2010

FILHOS E SUSHI...



Hoje é quinta-feira e to curtindo uma dor de cabeça desde ontem, mas vai passar, especialmente quando penso que amanhã já é sexta e espero que seja o nosso dia de SUSHIIIIIIIIII!
Filhos e Sushi precisam ser apreciados como algo raro e muito especial...não gostou da combinação??? Eu sim, pq pra mim faz todo sentido......hehehe!

quarta-feira, 3 de março de 2010

UM BRINDE A VIDA!


Uma das melhores coisas que existem em viver é sentir paz no que se está realizando e na maneira como estamos conduzindo nossa vida.

Momentos atribulados, eventualidades que muitas vezes nos fazem perder o sono são coisas fáceis de acontecer, afinal, se formos pensar na vida em si, ela é feita de momentos mais difíceis do que agradáveis. Somente quando encaramos essa verdade e decidimos como vamos passar por estes momentos é que fazemos nossa escolha.

Eu ando preferindo passar por essas tribulações, procurando ter paz no coração e pensar muito com a razão e menos com o coração, afinal, não dizem que nós mulheres somos dotadas só de emoção?

Eu já fui assim um dia, mas hoje, procuro agir com meus dois lados do cérebro, tal qual dizem que os homens agem e tem dado certo.

Razão pura não é bom, assim como a pura emoção machuca demais. Encontrar um meio termo é a solução, mas acho que a gente só alcança este entendimento com a maturidade que a vida nos dá e graças a Deus ela chegou e vai situando minha vida em torno dela.

A vida é uma dádiva e não sabemos quanto tempo mais estaremos por aqui, por isso, aproveitar cada gota de segundo dela é soberano e imperativo!

Sendo assim, um brinde a vida que nos resta e que ela seja vivida da melhor maneira possível.

Tim tim......

terça-feira, 2 de março de 2010

FAMÍLIA CARIOCA

RENATA, DANIEL, KAREN E LÉO NO EVENTO DE SNOWBOARD EM BOTAFOGO.
o

UMA DAS MELHORES COISAS DA VIDA...


Amo cavalgar....no frio de Monte Verde então é uma delícia!!!

MINHAS CUNHADAS....

Muitas vezes não imaginamos o que vamos encontrar quando nos unimos a uma outra família, seja pelo casamento, ajuntamento ou porque motivo for...não consigo pensar em nenhum outro agora...contudo com certeza essa união pode ser uma benção ou uma maldição....hehehehe.

No meu caso, quando me casei pela primeira vez, encontrei uma família bem diferente da minha. Pra começar, eles eram paulistas, nada contra os paulistas, muito pelo contrário sou uma das poucas cariocas que adora Sampa e pode crer que eu adoro aquele lugar, mesmo que segundo muitos, um povo que só pensa no trabalho, fechados e muitas vezes ensimesmados (será que essa palavra existe???)...

A Família era mesmo bem diferente da minha, contudo, com pessoas genuínas nela, como minha cunhada que hoje é para mim uma irmã de verdade. Pra falar a verdade, hoje em dia, até pra chorar eu ligo pra ela....já pensou......ligar do Rio pra São Paulo só pra chorar? Pois é...eu ligo pra minha Cucu (assim é como eu a chamo) pra chorar, rir, contar as novidades, dividir os sonhos, enfim fui muito abençoada por encontrar uma pessoa tão genuína, altruísta e de um coração do tamanho do MUNDO!!!!

Aí veio a famigerada separação e como eu sofri....anos a fio....mas passou pra quem possa interessar!

Peguei minhas tralhas depois de algum tempo e voltei a morar no Rio com meus filhos e sem minha cunhada. Muitos quando se separam, querem esquecer tudo da antiga família do ex, o que não foi o meu caso, porque a ligação era forte demais e para mim de um certo modo eles continuavam sendo minha família, afinal eram os parentes dos meus filhos e na minha cabeça, minha família também. Ouvi de muitos que eu era doida de manter essa relação, porque assim eu nunca poderia passar uma borracha em tudo, mas eu não queria passar uma borracha em tudo!

Bom..doze anos se passaram e eu me vi entrando em uma nova família com mais tres Cunhadas diferentes. Como elas seriam? O que me esperava desta vez?
Conheci a primeira, depois a segunda e por último a terceira e pra minha alegria, elas gostaram de mim de cara (eu acho...rsrsrs) e eu gostei delas e assim nos tornamos além de cunhadas boas amigas. Cada uma delas com seu jeitinho especial, mas todas doidinhas como eu e acho que foi aí que demos certo. Todas peruas como eu, engraçadas como eu e que de cara encararam uma luta grande que foi a saúde de minha nova sogra de quem eu gostava demais e apesar de ter vivido pouco tempo com ela, foi um tempo intenso, aonde eu sei que Deus nos uniu por um propósito maior. O de me mostrar que a vida é apenas uma leve briza que passa rápido, porque tão rápido como eu a conheci, tão rápido foi como ela se foi.

Duas semanas depois, eu perdia minha outra sogra, a primeira, a de Sampa e foi outro baque!

Elas se foram e restaram as Cucus dos dois lados. Posso realmente dizer que hoje tenho Cucus de duas uniões e que me são muito caras e estimadas.

Eu sei que entrar em uma família nova não é fácil, mas muito disso depende de nós e com certeza eu posso dizer que tenho as melhores Cucus do mundo porque me sinto amadas por elas e o sentimento é recíproco.

Pra você Nelci, meu sentimento de amor especial, porque melhor do que ninguém você sabe o quanto significa pra mim!

Pra minhas novas Cucus um carinho muito grande porque comunhão em família hoje em dia não é tão fácil assim e eu posso dizer que neste caso sou abençoada com minha antiga e atual família.

Vocês são demais!!! Amo vocês!