segunda-feira, 15 de março de 2010

O QUE FAZER QUANDO NÃO SE HÁ O QUE FAZER?


Existem algumas situações em nossas vidas aonde por mais que tentemos aceitar a vida como ela se apresenta, ou tentarmos mudar, porque aquilo não nos agrada, a solução não está nas nossas mãos. Que sensação horrivel....sensação de impotência, de agonia, de frustração e de tristeza que no final de todos esses sentimentos é o que fica batendo em nosso peito, como o pulsar do coração.
A gente se debate como alguém que está se afogando e não vê uma mão estendida ou algo para agarrar....fazer o que então???

Duas opções me vem a mente nestas situações e olha que não foram poucas as que já passei no decurso desses anos de uma pequena existência aqui nesta terra nas mais diferentes situações:
-A primeira é se debater, debater e debater até cansar e esmorecer, deixando que a depressão tome conta do coração e essa com certeza não é a melhor solução.
-A outra é se conformar com a nossa impotência e deixar que o tempo que é o Senhor da Sabedoria resolva tudo e aprender a sossegar. É esperar sem se desesperar e olha que isso não é fácil não!

Enfim, o que nos resta é tomar a decisão mais sábia, porque é sabido que a vida é feita muito mais de momentos tristes do que alegres e por isso mesmo acrescentar mais tristeza a ela é uma baita burrice. Tudo já é difícil e doloroso quando nada podemos fazer, então, é melhor parar e esperar para ver o que vai acontecer, mesmo que a mágoa acompanhe o coração e nem sempre as coisas sejam como você espera que elas fossem.....

Sei lá....hoje tá difícil até pra expressar pensamentos e conjecturar qualquer coisa....

Sendo assim.....a gente vai levando.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário