terça-feira, 2 de março de 2010

MINHAS CUNHADAS....

Muitas vezes não imaginamos o que vamos encontrar quando nos unimos a uma outra família, seja pelo casamento, ajuntamento ou porque motivo for...não consigo pensar em nenhum outro agora...contudo com certeza essa união pode ser uma benção ou uma maldição....hehehehe.

No meu caso, quando me casei pela primeira vez, encontrei uma família bem diferente da minha. Pra começar, eles eram paulistas, nada contra os paulistas, muito pelo contrário sou uma das poucas cariocas que adora Sampa e pode crer que eu adoro aquele lugar, mesmo que segundo muitos, um povo que só pensa no trabalho, fechados e muitas vezes ensimesmados (será que essa palavra existe???)...

A Família era mesmo bem diferente da minha, contudo, com pessoas genuínas nela, como minha cunhada que hoje é para mim uma irmã de verdade. Pra falar a verdade, hoje em dia, até pra chorar eu ligo pra ela....já pensou......ligar do Rio pra São Paulo só pra chorar? Pois é...eu ligo pra minha Cucu (assim é como eu a chamo) pra chorar, rir, contar as novidades, dividir os sonhos, enfim fui muito abençoada por encontrar uma pessoa tão genuína, altruísta e de um coração do tamanho do MUNDO!!!!

Aí veio a famigerada separação e como eu sofri....anos a fio....mas passou pra quem possa interessar!

Peguei minhas tralhas depois de algum tempo e voltei a morar no Rio com meus filhos e sem minha cunhada. Muitos quando se separam, querem esquecer tudo da antiga família do ex, o que não foi o meu caso, porque a ligação era forte demais e para mim de um certo modo eles continuavam sendo minha família, afinal eram os parentes dos meus filhos e na minha cabeça, minha família também. Ouvi de muitos que eu era doida de manter essa relação, porque assim eu nunca poderia passar uma borracha em tudo, mas eu não queria passar uma borracha em tudo!

Bom..doze anos se passaram e eu me vi entrando em uma nova família com mais tres Cunhadas diferentes. Como elas seriam? O que me esperava desta vez?
Conheci a primeira, depois a segunda e por último a terceira e pra minha alegria, elas gostaram de mim de cara (eu acho...rsrsrs) e eu gostei delas e assim nos tornamos além de cunhadas boas amigas. Cada uma delas com seu jeitinho especial, mas todas doidinhas como eu e acho que foi aí que demos certo. Todas peruas como eu, engraçadas como eu e que de cara encararam uma luta grande que foi a saúde de minha nova sogra de quem eu gostava demais e apesar de ter vivido pouco tempo com ela, foi um tempo intenso, aonde eu sei que Deus nos uniu por um propósito maior. O de me mostrar que a vida é apenas uma leve briza que passa rápido, porque tão rápido como eu a conheci, tão rápido foi como ela se foi.

Duas semanas depois, eu perdia minha outra sogra, a primeira, a de Sampa e foi outro baque!

Elas se foram e restaram as Cucus dos dois lados. Posso realmente dizer que hoje tenho Cucus de duas uniões e que me são muito caras e estimadas.

Eu sei que entrar em uma família nova não é fácil, mas muito disso depende de nós e com certeza eu posso dizer que tenho as melhores Cucus do mundo porque me sinto amadas por elas e o sentimento é recíproco.

Pra você Nelci, meu sentimento de amor especial, porque melhor do que ninguém você sabe o quanto significa pra mim!

Pra minhas novas Cucus um carinho muito grande porque comunhão em família hoje em dia não é tão fácil assim e eu posso dizer que neste caso sou abençoada com minha antiga e atual família.

Vocês são demais!!! Amo vocês!

3 comentários:

  1. AHHHHHHHHH!!!!!!
    EU TÔ NO SEU BLOG, CUCU!!!!!
    QUE LINDO O QUE ESCREVEU SOBRE NÓS, AFINAL, NÃO É TODO MUNDO QUE TEM A SORTE DE ENCONTRAR CUCUS AMIGAS PELA FRENTE!!!!
    E OLHA QUE O NOME JÁ NÃO É MUITO BONITO: CUCUS...
    MAS EU POSSO DIZER QUE FUI ABENÇOADA NESSE PONTO E TENHO CUNHADAS E EX-CUNHADAS QUE SAO VERDADEIRAS IRMÃS, E VC, EM POUCO TEMPO DE CONVÍVIO JÁ FAZIA PARTE DESSE TIME!!
    SOFREMOS E NOS ALEGRAMOS JUNTAS...
    TEMOS HISTÓRIAS PRA CONTAR, BOAS E RUINS, MAS SÃO AS NOSSAS HISTÓRIAS E DE MAIS NINGUÉM...
    VOCÊ É MUITO ESPECIAL, VIU?
    LINDA POR DENTRO E POR FORA!!!
    "LOIRA, DE OLHOS AZUIS", UM AVIÃO!!!
    VOCÊ SABE QUE TE AMO E TE DESEJO SEMPRE O MELHOR!!
    OBRIGADA PELA HOMENAGEM, MAS NÓS É QUE GANHAMOS UM PRESENTE DE DEUS, QUANDO VOCÊ ENTROU EM NOSSA FAMÍLIA!!
    UM BEIJÃO, BERNADETE SCHIAVINI!!!!!!!
    SUA CUCU CÍNTIA SCHIAVINI

    ResponderExcluir
  2. Ai fiquei emocionada...
    Com seu post e com a resposta da dinda.
    Vcs são lindas demais!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! vc está se saindo uma excelente escritora.... obrigada pelo carinho vc sabe que
    é mais que uma ex-cunhada... é uma irmã... te amo
    e quero muito te ver cada dia mais feliz... torci muito por vc minha querida e estarei sempre aqui pra gente rir... chorar
    . Vc me faz uma falta incrível... pq tenho poucas amigas-irmãs .... a distância agora não parece mais atrapalhar o nosso relacionamento mas faz
    aumentar as Saudades!!!! um gd beijo

    ResponderExcluir