sábado, 13 de março de 2010

Amor ou Obcessão?


O que chamamos de amor, o que chamamos de obcessão? O que é realmente amar ou estar obcecado por algo, alguém ou uma situação??

Porque será que muitas vezes ao invés de falarmos a mesma língua, parecemos seres de outro planeta que se tornam tão incomunicáveis, a ponto de um apenas falar e o outro só ouvir e não emitir opinião. Se tem algo que me irrita profundamente é falar e não ter o retorno. Estamos tendo um monólogo ou um diálogo?

Quando estudava português, aprendi que monólogo é uma pessoa falando sozinha e que diálogo são duas pessoas interagindo; então porque isso não acontece muitas vezes entre um homem e uma mulher.

Será que realmente os homens são de Vênus e as mulheres de marte?
Ou será o contrário...ah, sei lá, não me lembro agora....

Parece que em uma conversa normal, existe um filtro, aonde um ouve aquilo que quer e que lhe interessa e se não interessa, não tece comentário sobre o assunto, quando estamos esperando que o assunto continue e que dali aconteça uma conversa, seja um assunto banal ou mesmo uma conversa (que aí eu chamaria de diálogo ) que causasse uma discussão! Não no sentido de briga e sim no sentido de conversar sobre nossas opiniões. Mas não existe nada que incomode mais que o silêncio, e esse , nos dá margem para pensarmos qualquer coisa, porque simplesmente a outra parte se omite ou não tece qualquer comentário, no meu entender para o seu conforto próprio.

Não querer falar sobre um assunto, não significa que tudo vai ficar bem porque o rebuliço que isso causa no interior do outro é grande e muitas vezes causa estrago.

Relacionamento é assim! Se existe amor, não há segredos ou omissões, ( isso é o que eu penso, particularmente) porque antes de tudo o que mais a gente quer é conhecer o outro da mesma maneira que nós mulheres nos damos a conhecer, mas falar, falar, falar e ter o silêncio como resposta é algo que nunca vou me acostumar. Parece que a pessoa não está te ouvindo e pensando em outra coisa ou seu assunto não é tão interessante. Pior que isso é quando você está falando algo e é cortada no meio da conversa com outro assunto que nada tem a ver com o que você estava falando.

Levo quase uma semana para me recuperar de uma situação assim! O Homem é egoísta por si só e não pensa que o que está fazendo está magoando o outro lado e é aí que entra a sua obsessão em querer guardar e cultivar um assunto que ele acha que é só dele e que ele é que resolve e que a outra pessoa não tem nada a ver com isso porque quando entrou na vida dele ela já sabia de tudo e por isso deve aceitar tudo como esta.......DISCORDO... Isso é um puta egoísmo em não querer partilhar sua vida por inteiro e são nessas pequenas coisas que muitas relações seguem rio abaixo!

Quando nos conhecemos sabemos superficialmente algumas coisas que não gostaríamos que fosse daquele jeito, mas apostamos que nosso amor vai modificar tudo no decorrer da convivência.

Ledo engano, porque se já existe um assunto que é uma obcessão, por mais que você se esforce aquilo não muda, a não ser que haja amor genuíno e compreensão do que seja o amor verdadeiro.

Ele, o amor, não é uma atração de corpos aonde tudo se resolve na cama, no instinto animal. A cama é complemento de uma das manifestações do amor e este deve ser mostrado muito mais com palavras e atitudes expressas que mostram ao outro o quanto você está investindo em tudo aquilo.

Sermos deixadas de fora de um assunto que é vital para que se reconheça o que é ser amada de verdade é horrivel. Esperar para que um dia , talvez, aquilo se resolva, pior ainda, ou seja, a nós que amamos de verdade só nos resta decidir calar e ir tocando não por acreditar que aquilo irá acontecer e sim porque o nosso amor, acredita-se, é capaz de suportar tal situação insuportável.

Seria tão bom se o tal filtro referido acima fosse retirado e que a linguagem fluisse como em uma conversa entre amigos, afinal não nos dizem que temos que ser amantes, amigos, companheiros, amor.....

Então tá faltando alguma coisa aqui??? Eu bem sei o que é, mas se falar a caca vai ser maior, então vou prosseguindo tentando falar às vezes, mas confirmando minha falta de sucesso, então, só me resta sentir a frustração e a dor em pensar que não sou tudo o que dizem que sou!

Não quero e nem pretendo usar outro tipo de satisfação existente no casamento para compensar a falta de palavras...desculpe aos que conseguem, mas eu não consigo, o que me faz ter uma baita insônia como hoje. Já são 5 da manhã e cá estou eu abrindo meu coração...

Hoje é domingo, então vou procurar fazer o que fazem no domingo....sair, espairecer e deixar tudo isso passar, porque amanhã com certeza será outro dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário