sábado, 27 de fevereiro de 2010

FIM DOS TEMPOS???

Hoje ao assistir ao Jornal na TV, e ouvir sobre o terremoto no Chile, logo me lembrei do que aconteceu no Haiti, daquela Tsunami terrível não me lembro quando e de tantas notícias que a gente vem ouvindo ultimamente sobre as mudanças ocorridas no nosso planeta e ao mesmo tempo lembrei das palavras da Bíblia que já previam essas coisas desde muito, muito tempo como o Início do Fim dos Tempos.

Quando vai se lendo a Palavra e vendo o que está acontecendo, não consigo parar de pensar que estamos desligados do que tudo isso significa. Para aqueles que creem na Palavra de Deus, realmente são indícios fortíssimos para que se liguem em tudo e vejam que a Palavra só se confirma, como em tudo o que nela contém, contudo, para aqueles que não creem, tudo isso são só fenômenos da natureza que vem sendo causados pela destruição das matas, por causa da camada de ozônio e tantas coisas que nós seres humanos vamos fazendo a muito tempo e assim, destruindo o nosso planeta!!!

Em que vc acredita? Nas duas coisas?

Eu, particularmente, acredito nas duas sim, mas acredito mesmo que tudo que tem que se cumprir está se cumprindo e que ninguém foge das verdades contidas dentro de si...

Solidariedade minha, agora ao Chile e a todas as famílias vitimadas por essa tragédia!

Graças a Deus moro no Brasil, apesar de tudo que falam da nossa terra, ainda, aparentemente, estamos longe disso.....tomara...espero sinceramente que sim!

Bom fim de semana!


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CUIDA DA SUA VIDA QUE EU CUIDO DA MINHA!!!

Com que direito será que as pessoas se sentem em dizer coisas prá vc que deveriam guardar para si?

Se vc engordou... lá vem aquela frase, "puxa, vc está mais cheiiiiiinha"... e prá quem é mulher, isso é um desastre para ser ouvido..., ou então, "nossa, seu cabelo estava tão melhor daquele jeito", ou ainda, "esta roupa não te caiu bem", e por aí vai...
Eu poderia passar alguns minutos enumerando os comentários e palpites gratúitos que nos põe para baixo, mas até hoje não entendo se são ditos por pura maldade ou, por insensibilidade e a pessoa na verdade não tem consciência de que aquilo não ajuda em nada, mas de fato está ferindo vc.

Se vejo que algo mudou em alguém e não gostei muito ou achei estranho, prefiro não comentar nada, porque é melhor não falar nada do que ao falar, ser indelicada e me meter onde se sabe muito bem o que machuca a alma feminina. Mas, algumas ou determinadas pessoas podem simplesmente não ter o senso do que seja magoar o outro.

Nós mulheres somos extremamente suscetíveis a estes tipos de comentários e dependendo do nosso estado de espírito, isso traz danos a nossa auto-estima, principalmente para aquelas que já se encontram com ela em baixa no momento.

Comentários que não constróem, não ajudam em nada e é melhor vc ficar quieto quando o que for falar não for pra ajudar ou levantar a auto-estima de alguém... vale até uma mentirinha sobre o cabelo, ou a roupa ou mesmo a maquiagem, afinal que mal aquilo vai fazer a você??? Que bem trará a ela ou ele? Sim, "ele", porque também existem homens sensíveis quanto a esse assunto.

Hoje é sexta... Uffa!!! Que semana de baixa na minha auto-estima..., e não sei como começou e nem porque, mas sei que quando estou assim, prefiro ficar no meu cantinho, afastada de todos pra não ter que ouvir, de repente, coisas desse tipo e que certamente irão me deixar mais depressiva...
Depressiva??? Sim, D E P R E S S I V A...
Achavas que eu não tinha esta maldita sensação de vez em quando?
Eu tenho sim e é horrivel... e garanto que para aqueles que dizem que um tanque de roupa resolve rapidinho, não é bem assim, não mesmo... porque essas pessoas certamente nunca passaram por este momento pavoroso, onde a vontade é de no mínimo fazer como a avestruz, enfiar a cabeça dentro da terra.
Mas a gente vai passando por ela e saindo por vezes mais forte, outras mais fraca, ou ainda sem qualquer modificação.
Para mim, esta bosta de depressão é prejudicial demais e não ajuda em nada. Ela atrasa meus dias, acaba com meus bons momentos, mina a minha eficiência e me rouba momentos de prazer. Mas fazer o que se eu tenho isso em mim? Já aprendi a conviver com ela, o que não significa que encaro bem, porque sempre é uma nova tortura até que venha a melhora!

Felizmente já estou no período da melhora, mas a semana foi dura e de luta contra minha própria vontade, mas está passando, graças a Deus... e o melhor de tudo é que quando estou bem, tais comentários como os daqui acima, ou outros quando vem, não me afetam, pq sei que eu sou mais eu e que só faço o que quero por minha própria vontade e não pela idéia do que os outros acham que deveria ser.

Sendo assim, fique animado, pq estas coisas não acontecem só com vc... todos temos nossos momentos, mas o importante é como saímos deles!!!

Bom fim de Semana pra vc!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O QUE FAZEMOS COM AS ESCOLHAS DA VIDA?

A vida é feita de escolhas e muitos demoram para perceber que uma boa escolha vai gerar lá na frente boas consequências, mas, por outro lado, uma má escolha, vai acarratar coisas também com as quais teremos que conviver e que muitas vezes podem mudar o rumo não só das nossas vidas, como daquelas pessoas que nos cercam!

Tantas vezes somos egoístas, achando que devemos lutar pela nossa felicidade a qualquer custo e esquecendo que muitas vezes já nos rodeamos de situações aonde para sermos felizes (como achamos que é a felicidade), traremos infelicidade para tantas pessoas!!!

Somos hoje, frutos de escolhas que fizemos no passado e se estamos passando por determinada situação, seja ela de alegria, tristeza, dor, depressão, saudades, frustrações ou seja lá o que for, foi porque lá atrás tomamos algumas decisões certas ou erradas, mas as tomamos achando que naquela hora aquilo era o melhor para nossas vidas e hoje, no tempo presente, temos que viver com os frutos que essas escolhas nos trouxeram....sabor amargo? ....muitas vezes!

Pensando cá com meus botões, isso me trás um sentimento de frustração por pensar sempre que poderia ter feito a escolha certa e talvez, se a tivesse feito, não estaria sentindo o que sinto agora....mas fazer o que?

Tudo serve de experiência...tudo serve pra se pensar melhor no que fazemos com as nossas vidas e tendo a certeza de que tudo isso afeta diretamente aqueles que nos cercam, então, vamos tomar cuidado, porque ninguém é uma ilha e vive isolado.

Fazemos parte de um todo e se começarmos a pensar assim, quem sabe alcancemos o equilibrio procurado...

Pense bem em suas próximas escolhas, porque eu tenho pensado constantemente nas minhas e isso tem me dado uma nova dimensão no olhar.....

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Volta as Aulas....

Ai, ai, ai.....já tinha me esquecido como era a volta às aulas e voltei hoje como muitos, mas cheia de preguiça e já com saudades das férias!

Adoro fazer Direito, mas entrar na sala com uma professora que fala todo o tempo, usando termos rebuscados da lei.....caramba....primeiro me deu desespero, depois sono e por fim vontade de que aquela aula terminasse para poder tentar estudar em casa e ver se entendia algo do que ela havia falado. Não era difícil, mas pra um primeiro dia de aula....deu vontade de voltar pra cama...hehehe, mas não posso porque preciso alcançar meus sonhos e terminar este curso é um deles, então vamos lá enfrentar os próximos leões que vem por aí!
Boa Semana de aulas pra mim!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Hoje é domingo...

Meu último dia de descanso porque amanhã começam as aulas do curso de Direito e são aulas muitas vezes complicadas, porque a lei em si é complicada, ainda mais aqui no Brasil, mas voltando ao domingo, espero aproveitá-lo ao máximo, porque daqui pra frente vai ser porreta estudar e estudar e estudar.
Bom domingo pra todos pq agora eu vou é para a piscina curtir o calor do Rio que tá de matar, mas que não mata não....só deixa a gente bronzeadinha e o maridão adora....hehehehe.

APRENDENDO A AMAR DE LONGE

Pra quem não conhece ainda, apresento meu filho Renan, meu primogênito e uma das paixões da minha vida.

Minha Sogra tinha um ditado que eu nunca entendi muito bem e às vezes até achava que ela era meio seca no que dizia, mas hoje entendo e concordo perfeitamente com o que ela falava... Muitas vezes somos obrigados a aprender a amar de longe, porque a vida nos exige isso.

Quando mudei para o Rio, meu filho optou por ficar em São Paulo, afinal de contas toda a vida dele tinha sido lá e naquela época ele tinha 14 anos. Quase morri do coração e juro que se soubesse que mudar para o Rio me deixaria longe de um dos meus filhos eu com certeza não teria saído de São Paulo.

Motivo da mudança? A maldita separação da família... quando um não quer mais o casamento e o outro é obrigado a aceitar a decisão e a partir dela tomar algumas atitudes e rumos na vida. Naquela hora o sofrimento era tanto que vir para perto da família no Rio de Janeiro (apesar de amar Santo André), me pareceu uma boa idéia no momento! Hoje vejo que eu estava fugindo para não ter que enfrentar algumas situações que obrigatoriamente eu teria que ver e conviver.
Fugir nunca é bom! Encarar é o certo, mas às vezes estamos tão debilitados que nem o raciocínio funciona e foi o que aconteceu.
Perdi naquela época meu filho que tanto amo e esta perda durou anos, porque quando ele foi, foi junto com ele todo contato comigo..., anos de tristeza, de dor, de arrependimento por não ter ficado, até que a frase da minha sogra calou ao meu coração...,"aprenda a amar de longe" e foi o que me deu forças para ficar sem ele por quase dez anos, porque quando pais se separam, muitas vezes filhos tomam partido, ou ficam tão machucados que se isolam e cortam o contato, o que talvez seja menos doloroso pra eles.

Mas hoje eu posso dizer que ainda continuo amando de longe, mas um pouco mais perto porque com a idade, a maturidade e os jeitinhos de Deus na situação, ele voltou pra mim com o coração aberto e pude dar colo a ele e ajudar em um momento importante da vida dele.

Hoje, ele nos visita sempre que pode e é uma alegria sempre tê-lo conosco, porque parece aquela história do "filho pródigo" que volta a sua casa depois de anos longe.

Meu filho é inteligente, lindo, um amor e uma educação primorosa. Ele é alguém muito especial. Lamento não ter acompanhado seu crescimento, mas agradeço a Deus por ter cuidado dele e pelo homem que ele se tornou... responsável, trabalhador, formado e que sabe o que deseja para a vida dele.

O que quero deixar aqui hoje, se servir de consolo para alguém é que a gente pode aprender a amar de longe com o mesmo amor de perto ou até mais, porque oramos constantemente e os entregamos nas mãos de Deus..., e que melhor mãos ele poderia estar???

Te amo meu filho e obrigado pelo ótimo carnaval conosco!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Colher os Morangos da Vida!

Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2010

A vida por vezes nos prega peças que não entendemos....
Quando tudo está uma bosta e a gente não tem motivo para se alegrar, uma tristeza ou até uma depressão torna-se aceitável. Mas e quando tudo está bem, pra lá de maravilhoso e este mesmo sentimento insiste em atacar nossa alma e nosso coração, como se fosse uma Tsunami que sem nenhum motivo se instala e ficamos desesperados para entender e ao mesmo tempo nos livrar dela?

Foi o que senti hoje e ainda estou sentindo.
O dia estava lindo e como sempre, levantei cedo e fiz tudo que uma boa "dona de casa" faz para o andamento do dia e depois fui fazer minhas unhas, que estavam um estrago de tanto fazer churrasco no carnaval, e cortar um pouco as madeixas por causa de tanto cloro da piscina, enfim fazer tudo que uma mulher gosta... cuidar-se e ficar bonita. Tudo corria bem neste sábado maravilhoso e ensolarado, quando de repente..., êpa..., que dor é esta no peito? Que tristeza absurda é essa que vem e inunda o coração como se algo arrasador estivesse acontecendo? Saber explicar? Não sei não! Só sei que o sentimento foi tomando conta aos poucos e quando me dei conta já estava em prantos com saudades de tudo e me sentindo extremamente só, mesmo acompanhada da melhor pessoa do mundo.
Parei minha atividade..., um banho seria bom, mas só mesmo uma soneca pra tentar ver se aquela dor ia embora, mas antes disso, uma ligação pra minha querida Cunhada, com quem consigo derramar minha alma e chorar junto, mesmo que não entendamos o porque fazemos isso. Nesta parte, ela me lembrou de uma coisa que sempre conversamos, sobre saber saber colher os morangos que a vida nos oferece.

Difícil quem não gosta de morango e isso tem tudo a ver com olhar a situação e se perguntar porque vc está deixando um sentimento tão ruim entrar, quando você chegou à fase da colheita!

Busquei por esta fase por anos a fio e agora que a estou vivendo, porque deixar que ela me escape pelos dedos?

Acordei..., fui dar uma volta com a Mel (minha cachorrinha - uma Yorkshire pra lá de sapeca) e voltei pensando nos morangos da vida!

Ainda não estou bem totalmente e as lágrimas vem aos olhos por vezes, mas me lembro que não há motivo para isso..., bem..., alguns sim, mas a colheita deve ser maior e superar estes motivos, então só o que me resta é continuar o meu sábado tentando colher meus morangos um a um e saber que esses sentimentos são normais a nós pobres mortais!
Os morangos estão aí para serem colhidos diariamente..., como será que os colherei amanhã?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Alguém Muito Especial!

No ano de 2008, exatamente no carnaval, conheci uma pessoa que a princípio despertou em mim um sentimento de frisson, mas minha lealdade a uma amiga me impedia de me aproximar e cheguei a ser rude com ele. Ele tinha acabado de se separar e voltar ao Rio e foi convidado por uma antiga amiga para participar de um churrasco conosco em um grupo que tínhamos de comunhão.
Sai de lá aquele dia sem sequer pensar que aquele homem, seria o meu grande amor; aquele por quem eu vinha esperando por 12 anos, depois que eu mesma me separei e não queria mais ninguém.
Em Agosto nos encontramos de novo em uma reunião deste mesmo grupo e daí as coisas foram um pouco diferentes, porque ele não me pareceu mais tão...sei lá o que... Naquele dia, conversamos e combinamos um sushi para a sexta-feira seguinte, dia 22 de agosto e desde lá a gente foi se conhecendo melhor. Nossas dificuldades e fraquezas foram expostas e confesso que a fraqueza dele era a que poderia incomodar mais uma mulher! Pensei e repensei muito se deveria continuar com aquilo, mas a bondade, generosidade, carinho, bom humor e tudo mais me prendiam a ele mais e mais.
Confesso que no início eu parecia mais interessada que ele porque na realidade o coração dele ainda pertencia a outra, contudo, Deus tem seus caminhos misteriosos e foi nos unindo, mostrando que o plano dele, era muito, muito maior que o nosso.
Descobri neste homem alguém altamente generoso, de um coração enorme e sempre pronto a repensar algumas situações que me machucavam e ele queria me ver bem sempre.
Ele me deu a mão e o CORAÇÃO e hoje posso dizer que ele mudou minha vida, minhas prioridades e me fez acreditar no amor dele por mim, acima dos meus erros e muitas vezes atitudes não pensadas.
Amo este homem não só porque estamos juntos, mas porque é claro que Deus traçou cada caminho neste percurso que estamos trilhando até hoje.
Quem foi que disse que se ama apenas uma vez???
Eu amei muito no passado, mas era um amor primeiro, aquele que a gente sempre vai lembrar, porque trouxeram frutos maravilhosos....mas, eu AMEI, o que significa que não amo mais e que meu coração agora AMA essa pessoa maravilhosa que Deus me deu!
Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado pessoa tão especial e peço a Deus que nos dê ainda muitos anos felizes juntos , porque ambos temos o desejo e a necessidade de amarmos um ao outro e sermos felizes e pode crer que nós somos!
Renato, vc hoje é minha vida, meu amor, meu homem e espero estar com vc pelos dias que Deus me permitir porque você é maravilhoso!!!! Te amo!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

carnaval, amigos e família...tudibam!!!

14/02/2010

Neste carnaval, optamos por ficar em casa e receber amigos, família e meu filhão lindo e maravilhoso que veio de Sampa pra ficar com a gente. Nada mais gostoso do que jogar papo fora, com aquele churrasquinho rolando, uma loira gelada e de quebra uma piscina que dá água na boca de todos que chegam e o mais incrível é que a galera não vai embora não....
Quando vai anoitecendo começa o carteado e os jogos de Wii.....diversão absoluta....só que nesta altura eu já estou caindo pelas tabelas e deixo meu filho e meu marido jogando, e digo que vou tomar uma ducha, que vou realmente, mas depois vou direto pra caminha, porque hoje vai ser mais de um dia de um bom papo, boas companhias e filhão pra eu babar bastante.
Aproveito o carnaval!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Rio 40 graus, cidade maravilha, paraíso da beleza e do caos"...Fernandinha Abreu que me desculpe, mas essa música tá pra lá de desatualizada com o calor mortal que vem fazendo aqui no Rio de Janeiro.
O certo seria, .....Rio 50 graus....porque a sensação térmica tá pra lá dos 50 e olha que pra carioca não estar aguentando é porque isso aqui tá a "boca do inferno".
A Barra da Tijuca, praia linda e realmente maravilhosa e que até pouco tempo, tínhamos que levar um baldinho pra nos molharmos de tão linda e traiçoeira, resolveu virar uma lagoa, aonde agora, a gente pode entrar, boiar, nadar e até plantar bananeira como eu testemunhei neste último domingo.
Que fenômeno é esse que deixa Sampa com 47 dias seguidos de chuva e fazendo aquele estrago e o Rio e suas praias parecendo o Caribe ou quem sabe Bora Bora de tão limpas e calmas, até peixinho a gente tá vendo !!!!
O importante nesse caos, seja em Sampa ou aqui ou até no Haiti, é saber do Caos tirar algumas lições e aproveitar a situação se ela permitir.
Como estou no Rio de Janeiro, em época de férias e Carnaval, com calor de 50 graus, aproveito a situação para me divertir sem pensar no caos e fazer deste inferno tudo o que quero pra melhorar e levantar meu astral......
Caraca...não é que tudo rimou num tom legal!
Bom Carnaval!!!!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A Ex do meu Atual....


É muito engraçado como as Ex, são criticadas, discriminadas e muitas vezes queremos ver qualquer coisa menos a famigerada Ex, mas no meu caso isso não se aplica nem em pensamentos vagos....sabe porque?
A Ex do meu atual é uma das pessoas mais maravilhosas que conheço e tenho o privilégio de ser sua amiga e posso dizer até mesmo que somos família. Passamos aniversários, Natal, pensamos em negócios juntas e cuidamos de nossos filhos (filhos dela e enteados meus) com carinho, muita preocupação e amor.
Isso se deve a querer uma união familiar e a entender que nem toda Ex é o demônio em pessoa!
Graças a Deus a minha é maravilhosa.....
Um dia meu filho de São Paulo estava nos visitando e fizemos um churraco pra ele no domingo e ela estava conosco, e ele me perguntou quem era ela e eu disse naturalmente que era a mulher do meu marido....ops.....ex-mulher....
Ele olhou pra mim meio surpreso e a única coisa que disse foi "..esquisito vcs juntas e amigas".. hehehe. Ri muito pq o que é esquisito para outros, pra nós é simbolo de alegria cada vez que nos vemos pois tranformamos uma coisa que todos sabem ser desagradável, em algo agradável e de muito valor!
Te adoro Soninha e saiba sempre que nossas famílias são a mesma no meu coração.
Pense nisso....vale à pena saber quem é a sua ex de verdade, pq vc pode ter uma surpresa!