sábado, 20 de fevereiro de 2010

Colher os Morangos da Vida!

Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2010

A vida por vezes nos prega peças que não entendemos....
Quando tudo está uma bosta e a gente não tem motivo para se alegrar, uma tristeza ou até uma depressão torna-se aceitável. Mas e quando tudo está bem, pra lá de maravilhoso e este mesmo sentimento insiste em atacar nossa alma e nosso coração, como se fosse uma Tsunami que sem nenhum motivo se instala e ficamos desesperados para entender e ao mesmo tempo nos livrar dela?

Foi o que senti hoje e ainda estou sentindo.
O dia estava lindo e como sempre, levantei cedo e fiz tudo que uma boa "dona de casa" faz para o andamento do dia e depois fui fazer minhas unhas, que estavam um estrago de tanto fazer churrasco no carnaval, e cortar um pouco as madeixas por causa de tanto cloro da piscina, enfim fazer tudo que uma mulher gosta... cuidar-se e ficar bonita. Tudo corria bem neste sábado maravilhoso e ensolarado, quando de repente..., êpa..., que dor é esta no peito? Que tristeza absurda é essa que vem e inunda o coração como se algo arrasador estivesse acontecendo? Saber explicar? Não sei não! Só sei que o sentimento foi tomando conta aos poucos e quando me dei conta já estava em prantos com saudades de tudo e me sentindo extremamente só, mesmo acompanhada da melhor pessoa do mundo.
Parei minha atividade..., um banho seria bom, mas só mesmo uma soneca pra tentar ver se aquela dor ia embora, mas antes disso, uma ligação pra minha querida Cunhada, com quem consigo derramar minha alma e chorar junto, mesmo que não entendamos o porque fazemos isso. Nesta parte, ela me lembrou de uma coisa que sempre conversamos, sobre saber saber colher os morangos que a vida nos oferece.

Difícil quem não gosta de morango e isso tem tudo a ver com olhar a situação e se perguntar porque vc está deixando um sentimento tão ruim entrar, quando você chegou à fase da colheita!

Busquei por esta fase por anos a fio e agora que a estou vivendo, porque deixar que ela me escape pelos dedos?

Acordei..., fui dar uma volta com a Mel (minha cachorrinha - uma Yorkshire pra lá de sapeca) e voltei pensando nos morangos da vida!

Ainda não estou bem totalmente e as lágrimas vem aos olhos por vezes, mas me lembro que não há motivo para isso..., bem..., alguns sim, mas a colheita deve ser maior e superar estes motivos, então só o que me resta é continuar o meu sábado tentando colher meus morangos um a um e saber que esses sentimentos são normais a nós pobres mortais!
Os morangos estão aí para serem colhidos diariamente..., como será que os colherei amanhã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário