sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CUIDA DA SUA VIDA QUE EU CUIDO DA MINHA!!!

Com que direito será que as pessoas se sentem em dizer coisas prá vc que deveriam guardar para si?

Se vc engordou... lá vem aquela frase, "puxa, vc está mais cheiiiiiinha"... e prá quem é mulher, isso é um desastre para ser ouvido..., ou então, "nossa, seu cabelo estava tão melhor daquele jeito", ou ainda, "esta roupa não te caiu bem", e por aí vai...
Eu poderia passar alguns minutos enumerando os comentários e palpites gratúitos que nos põe para baixo, mas até hoje não entendo se são ditos por pura maldade ou, por insensibilidade e a pessoa na verdade não tem consciência de que aquilo não ajuda em nada, mas de fato está ferindo vc.

Se vejo que algo mudou em alguém e não gostei muito ou achei estranho, prefiro não comentar nada, porque é melhor não falar nada do que ao falar, ser indelicada e me meter onde se sabe muito bem o que machuca a alma feminina. Mas, algumas ou determinadas pessoas podem simplesmente não ter o senso do que seja magoar o outro.

Nós mulheres somos extremamente suscetíveis a estes tipos de comentários e dependendo do nosso estado de espírito, isso traz danos a nossa auto-estima, principalmente para aquelas que já se encontram com ela em baixa no momento.

Comentários que não constróem, não ajudam em nada e é melhor vc ficar quieto quando o que for falar não for pra ajudar ou levantar a auto-estima de alguém... vale até uma mentirinha sobre o cabelo, ou a roupa ou mesmo a maquiagem, afinal que mal aquilo vai fazer a você??? Que bem trará a ela ou ele? Sim, "ele", porque também existem homens sensíveis quanto a esse assunto.

Hoje é sexta... Uffa!!! Que semana de baixa na minha auto-estima..., e não sei como começou e nem porque, mas sei que quando estou assim, prefiro ficar no meu cantinho, afastada de todos pra não ter que ouvir, de repente, coisas desse tipo e que certamente irão me deixar mais depressiva...
Depressiva??? Sim, D E P R E S S I V A...
Achavas que eu não tinha esta maldita sensação de vez em quando?
Eu tenho sim e é horrivel... e garanto que para aqueles que dizem que um tanque de roupa resolve rapidinho, não é bem assim, não mesmo... porque essas pessoas certamente nunca passaram por este momento pavoroso, onde a vontade é de no mínimo fazer como a avestruz, enfiar a cabeça dentro da terra.
Mas a gente vai passando por ela e saindo por vezes mais forte, outras mais fraca, ou ainda sem qualquer modificação.
Para mim, esta bosta de depressão é prejudicial demais e não ajuda em nada. Ela atrasa meus dias, acaba com meus bons momentos, mina a minha eficiência e me rouba momentos de prazer. Mas fazer o que se eu tenho isso em mim? Já aprendi a conviver com ela, o que não significa que encaro bem, porque sempre é uma nova tortura até que venha a melhora!

Felizmente já estou no período da melhora, mas a semana foi dura e de luta contra minha própria vontade, mas está passando, graças a Deus... e o melhor de tudo é que quando estou bem, tais comentários como os daqui acima, ou outros quando vem, não me afetam, pq sei que eu sou mais eu e que só faço o que quero por minha própria vontade e não pela idéia do que os outros acham que deveria ser.

Sendo assim, fique animado, pq estas coisas não acontecem só com vc... todos temos nossos momentos, mas o importante é como saímos deles!!!

Bom fim de Semana pra vc!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário