quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O QUE FAZEMOS COM AS ESCOLHAS DA VIDA?

A vida é feita de escolhas e muitos demoram para perceber que uma boa escolha vai gerar lá na frente boas consequências, mas, por outro lado, uma má escolha, vai acarratar coisas também com as quais teremos que conviver e que muitas vezes podem mudar o rumo não só das nossas vidas, como daquelas pessoas que nos cercam!

Tantas vezes somos egoístas, achando que devemos lutar pela nossa felicidade a qualquer custo e esquecendo que muitas vezes já nos rodeamos de situações aonde para sermos felizes (como achamos que é a felicidade), traremos infelicidade para tantas pessoas!!!

Somos hoje, frutos de escolhas que fizemos no passado e se estamos passando por determinada situação, seja ela de alegria, tristeza, dor, depressão, saudades, frustrações ou seja lá o que for, foi porque lá atrás tomamos algumas decisões certas ou erradas, mas as tomamos achando que naquela hora aquilo era o melhor para nossas vidas e hoje, no tempo presente, temos que viver com os frutos que essas escolhas nos trouxeram....sabor amargo? ....muitas vezes!

Pensando cá com meus botões, isso me trás um sentimento de frustração por pensar sempre que poderia ter feito a escolha certa e talvez, se a tivesse feito, não estaria sentindo o que sinto agora....mas fazer o que?

Tudo serve de experiência...tudo serve pra se pensar melhor no que fazemos com as nossas vidas e tendo a certeza de que tudo isso afeta diretamente aqueles que nos cercam, então, vamos tomar cuidado, porque ninguém é uma ilha e vive isolado.

Fazemos parte de um todo e se começarmos a pensar assim, quem sabe alcancemos o equilibrio procurado...

Pense bem em suas próximas escolhas, porque eu tenho pensado constantemente nas minhas e isso tem me dado uma nova dimensão no olhar.....

2 comentários:

  1. Bem... Só espero que EU tenha sido uma das escolhas certas da tua vida!
    Do meu lado, eu tenho certeza que vc foi a escolha mais que certa para mim!!!

    Beijokas de quem te ama d+ !
    Teu Rê !

    ResponderExcluir
  2. Vc foi uma das melhores escolhas que fiz meu amor e resposta de todas as minhas orações porque eu também te amo +qD+!!!
    Beijos da tua Bê!

    ResponderExcluir