quinta-feira, 29 de abril de 2010

Só dando risada.....

Muitas pessoas tentam em seus textos enviar mensagen subliminar mostando claramente não dizer, o que se realmente quer dizer...mas isso foi usado na época da guerra e parece que existem pessoas que ainda hoje se encontram nesta época. Fazer isso hoje, só com dois objetivos...passar recadinhos escondidos ou tentar sacanear alguém que se julga "burro" para entender...hehehehe.

Isso é muito usado hoje em espionagem industrial , entre pessoas que querem enganar a outras dizendo o que na verdade não querem dizer e entre amantes para que outros não entendam e passe despercebido!

Quando leio algo assim nos textos, quer em revistas, jornais, internet, livros, porque afinal, cultura é o que não me falta (modesta eu sou, né!), afinal depois e 3 faculdades e ja cursando uma quarta, acho que já aprendi um pouquinho, mas nada tão precioso quanto na faculdade de Psicologia e agora na de Direito.

As mensagens subliminares estão ativas nas mentes perigosas ou naquelas que desejam enganar os outros...golpe baixo, né!!! Não sou eu quem digo isso e sim grandes autores e juristas do ramo do Direito que analisam as mentes criminosas.

Por falar em mentes criminosas, ontem ganhei a minha primeira causa como Advogada de defesa de um jovem de 20 anos acusado de latrocinio (crime, seguido de morte). Foi um massacre na promotoria que de tantos "PROTESTOS" infundados e não pertinentes, se viu perdida ante a atuação das provas periciais, testemunhas e lógico, a boa arguição no caso.

Foi uma vitória e um massacre. Só se via a promotoria a cada fala protestanto e nem explicando o protesto..

Resultado do Julgamento do réu? Inocente por falta de provas conclusivas e lógico arrasadora atuação da defesa!!!!!!!!!!

AFF!!! Desculpe o terminho chulo que me permito usar aqui, mas só isso pra deixar meu dia absolutamente perfeito e lógico a noite findada por um sexo incrivelmente presenteado pela minha vitória arrasadora.

Estou impossível hoje de metida, mas pelo menos hoje, eu posso, porque ganhar uma causa assim não é para qualquer um ....hehehehehe.

Entendeu????????????

segunda-feira, 26 de abril de 2010



O que mais me impressiona no ser humano é sua capacidade de supor as coisas e tomá-las para si. Muitas vezes as situações são mesmo reais e a carapuça serve como uma luva e aí começam as piadinhas,os recadinhos mais que intendiveis e absorvidos, ao invés de tirar boas lições de tudo, mas preferem continuar em suas mesmices... coisas de gente pequena, que se acha sempre a bola da vez, aquela pessoa que sempre se dá bem e que tem a plena certeza de que o mundo gira em torno dela. Pobre coitado. Esquece que em seu interior há uma infelicidade tão grande que só é disfarçada pela capacidade de enganar as pessoas e proporcionar mais infelicidade porque como já tenho dito " o mundo é redondinho" e a Bíblia mesmo diz, que tudo o que o homem semear ele colherá ou partindo para outras crenças, o que vc faz aqui, vc vai receber em dobro, tanto para o bem como para o mal...coitado dos que só intencionam o mal no coração e o se dar bem em cima de outros.

Enfim, devemos pensar e refletir muito sobre tudo o que fazemos, porque muitas vezes, o tiro pode sair pela culatra e aí o sangue jorra de maneira inesperada ou pra dar mais leveza a este texto a merda que é jogada no ventilador se espalha pra todo lado...rsrsrs

Enfim, viver em paz e feliz ainda é o que vale mais a pena. A felicidade é algo incomparável. A paz de espírito então nem se fala. Poder colocar a cabeça no travesseiro e dormir bem, sabendo que no dia seguinte coisas boas vão surgir é maravilhoso...

Ahhh...ia me esquecendo...melhor do que isso tudo é deitar no peito da pessoa amada e que nos ama com a mesma intensidade e dormir agarradinho, isso sim é felicidade e poder ser assim todas as noites, mais felicidade ainda e por tudo isso eu sou Feliz e espero que aqueles que me dão o privilégio de lerem meus textos sejam tão felizes como eu e resolvam deixar a mesquinhes e as breguices da cabeça de lado.

Pense nisso!

Sobre o perdão que nos liberta!

Vivemos tempos difíceis. Ainda mais na dimensão dos nossos relacionamentos. Há uma espécie de epidemia atacando as pessoas na sua interioridade. Quer na família, no trabalho ou nos encontros sociais, estamos sempre nos deparando com alguém muito triste, deprimido, agressivo, rancoroso, mesquinho. O certo é que a incidência de pessoas emocionalmente enfermas é impressionante. Muitos estão vivendo sem qualquer alegria, fragilizados em sua autoestima, desmotivados.

Muitas são as tentativas de explicar a tamanha tragédia, tendo em vista a complexidade da vida humana. Todavia, há um fator que me parece estar no centro de muitas destas enfermidades da alma: a nossa baixa capacidade de amar. Ocorre que a experiência do amor só é vivida plenamente associada a outra: a de perdoar. A incapacidade de liberar o perdão está na gênese de muitos distúrbios emocionais. Amar e perdoar são as duas faces de uma mesma moeda, que traz a paz.

Famílias são desagregadas, sonhos desmoronam rapidamente, relacionamentos significativos são quebrados, rostos, antes marcados pelo sorriso, agora refletem tristeza e amargura. O que está por trás de tudo isso, senão a falta de amor como consequência da falta de perdão?

Liberar perdão é promover a liberdade da alma; negá-lo é aprisionar a alegria e adoecer o coração. Somente o perdão tem poder de quebrar nossas amarras interiores. Ele é uma espécie de detergente da alma, lavando as impurezas e os sentimentos mesquinhos que se formam ao longo dos anos e podem transformar o coração num depósito de lixo afetivo, poluindo a existência e infectando a vida.

Sem liberar o perdão, vivemos sempre aprisionados por correntes que nós mesmos nos permitimos colocar, e mergulhamos numa existência escura sem brilho algum. Nossos dias tornam-se densos; as noites, sem paz; as manhãs, sem esperança. Liberar o perdão é resgatar o arco-íris, como sinal de alegria que brota outra vez. As pessoas que resistem ao perdão, tanto em conceder como em pedir, via de regra são infelizes, embora a maioria delas consiga fingir, canalizando para as coisas materiais sua atenção. Tornam-se escravas da aparência e da superficialidade. Mudam o foco da vida, apegam-se às coisas e fogem das pessoas.

O amor é o melhor remédio para a alma, e o perdão é a experiência mais libertadora para o coração. Nenhuma sensação pode ser comparada com a paz de um coração liberto!

O Adeus não existe....

Ao se despedirem de alguém, nunca dêem um adeus, até breve, goodbye, enfim todas as palavras que te fazem pensar que vc nunca mais terá contato com aquela pessoa, o que certamente te deixará "muito triste".

Como disse no meu artigo abaixo, o mundo é redondinho mesmo e aquilo que o homem semear ele há de ceifar como já disse sabiamente Jesus Cristo.

Então, quer por felicidade plena a princípio ou por tristesa pura, ao dar o seu "adeus" não pense que é o fim, pois o dia de amanhã pode trazer o inesperado a sua vida.

domingo, 25 de abril de 2010

Esse mundo é redondinho!


Já ouviu aquele ditado que diz que o mundo é redondinho e tudo que vai um dia de alguma maneira volta?

Pois é, tenho experimentado isso nestes últimos dois anos. Muitas coisas haviam sido levadas de mim durante a minha vida até hoje e para minha pura felicidade, vejo-as voltando dia a dia e só tenho que me sentir grata e acreditar neste ditado que sempre desdenhei...

Meu lar, que é aquilo que mais desejamos ser um lugar de paz e segurança e havia sido destruido foi restaurado, claro que em outras circunstâncias. Meus filhos que pareciam tão longe, agora, os sinto tão perto e não só sinto, como os tenho perto de mim e do meu coração e além disso tudo ainda me foi acrescentado, uma nova família, novos filhos (enteados perfeitos ou quase...rsrsrs) e tudo aquilo que me foi um dia tirado, voltando as minhas mãos.

Isso é ou não é um motivo de pura felicidade, muito embora, ainda existam algumas adversidades, mas nada que o bom senso e a sabedoria adquirida nestes anos, não possa dar seu jeito.

Enfim, minha vida é maravilhosa e não estou dizendo que ela não tem problemas, como a de todos os que conheço, mas tenho que dar muito valor a ela e aproveitar os anos, meses, dias, horas, minutos e cada segundo que me resta dela, porque o amanhã virá e eu não sei o que a onda do mar pode trazer de novo e que mais uma vez vai me colocar no rumo certo para que tudo se resolva. Me lembro daquele filme "Náufrago" com o Tom Hanks; depois de tanto tempo na sua ilha ele não achava que nada mais poderia acontecer, porque já tinha tentado de tudo para conseguir sair dela, mas um dia uma onda trouxe uma peça importante que possibilitou a ele deixar a sua ilha e voltar a vida que ele achava perdida. È claro que depois de 3 anos, nada estava igual....ele perdera seu grande amor e tudo já não fazia mais sentido, mas há uma coisa ou palavras no fim do filme que me marcam até hoje profundamente, quando ele diz ao seu amigo que por muitas vezes havia tentado se matar, sem sucesso em nenhuma delas, mas no fundo do seu desespero, uma voz interior lhe dizia que ele precisava continuar respirando porque ele não sabia o que a próxima onda poderia trazer a ele....

Eu espero, como no filme, cada onda de cada dia, porque eu sei que em uma delas estará a solução para aquilo que muitas vezes acho insolúvel.

A vida é tão curta e tão cheia de detalhes e muitas vezes nos agarramos a pequenos detalhes e deixamos de olhar o maior, o grande, aquilo que supera todos os detalhes e nos faz enxergar amplamente e foi assim que encontrei minha felicidade...levantando os olhos e olhando amplamente a minha vida e me dando uma chance de ser feliz!!!!

A mais pura verdade....

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora. Tenho mais passado do que futuro. Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço. Já não tenho tempo para lidar com medicriodades.....
Sem muitas cerejas na bacia quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir dos seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge da sua mortalidade. Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. O ESSENCIAL faz a vida valer a pena. E para mim, basta o ESSENCIAL! " (Mario de Andrade)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nada como um bom SEXO!

To feliz da vida.....a fase ruim se foi, GRAÇAS A DEUS e agora tudo tá muito, mais muito melhor e complementado com uma noite de sexo animal ou quase isso tudo fica azul novamente.

A vida é engraçada mesmo porque nos prega peças e nestas horas termos que aprender a atuar em cada uma delas;desta vez me senti a própria FERNANDA MONTE NEGRO atuando em minha peça que já terminou a temporada, mas não esquentem porque já estou nos ensaios de outra bem melhor ou tão melhor na atuação quanto o nome da peça.Por enquanto não conto não!!!!

Só sei que vão adorar porque tem todos os elementos que todo bom brasileiro gosta...sexo, traição, amores impossíveis, amores que só dão certo no final da trama, mocinhas malvadas, mocinhos cafagestes, enfim, aquele dramalhão mexicano que a gente tanto gosta e vai ser emocionante.

Hoje é feriado de Jorge aqui no Rio e vamos churrascar num sítio pra lá de bão até o dia acabar, por isso, fiquem espertos, porque hoje já começa o ensaio.

Bitocas mil pra todos que aguentaram essa chata nesses dias de deprê, mas afinal, quem nunca sentiu a dor de uma deprê braba?

Calminha....não vou falar dela porque já passou e não há nada como uma M A R A V I L H O S A N O I T E D E S E X O, claro com o ser amado pra comprovar isso!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sozinha.............


Já se sentiu sozinha(o) cheio de gente ao seu redor....pois é...ultimamente tenho me sentido assim e não sei se é pelo fato de ter que guardar tantos sentimentos dentro de mim que fico tão absorta em meus pensamentos de devaneios ou se as pessoas estão mesmo, cada um na sua e a solidão é real.

Este mês tá difícil de aturar ainda mais quando temos que engolir coisas que não passam na garganta pra que tudo fique bem....mas afinal, sapos quem não os engoli para viver?

Eu engulo os meus, cada um engole os seus e assim a gente vai levando...

O fato é que to mal nesses dias e tento me motivar como toda boa loira, indo ao salão fazer cabelo, mexas, unha e tudo que tenho direito pra ver se com a aparência melhor (pelo menos pra mim), eu me sinta melhor, mas no final são futilidades necessárias mas que não preenchem nada, a não ser a conta do salão!

Bom feriado aos cariocas e aos demais, bom fim de semana!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dor




Tem dor que dói tanto que às vezes parece que vai sufocar....
Tem dor que machuca tanto que parece sangrar....
Tem dor que marca a alma e nos faz desistir de amar....

"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos."
(Clarice Lispector)

domingo, 18 de abril de 2010

Domingo difícil....vontade de deitar e chorar até passar a dor no peito...
Mas vai passar....

sábado, 17 de abril de 2010

Ok...acordei hoje, cedo como de costume e fui ler um texto para uma prova de Penal e pudi observar, como as pessoas podem ser dúbeis em suas palavras e parecendo não dizer nada, dizem tudo para corromper e confundir quem lê tais palavras....isso é fato no meio jurídico aonde se deve defender o réu, mesmo sabendo ser ele um assassino verdadeiro, porém não confesso.

A Duplicidade confunde quem lê e não conhece toda ou pelo menos acha que conhece a história, pq no caso do assassino não confesso, você acredita nas palavras dele e monta sua estratégia a partir daquele ponto, mas quando até o assassino é dúbio fica difícil saber por onde começar uma vez que as provas vc as tem, mas como dizer o que está nas entrelinhas e que somente os que fazem parte desta conspiração entendem..

Difícil não é, mas cada um com sua limitação e coragem, porque se não pode dizer cara a cara é porque está usando de árdil para não ser descoberto e continuar enganando os babacas e ignorantes que acreditam piamente no seu testemuho.

Esse é o tipo de réu difícil de lidar porque nele ao invés da coragem como demonstra é covarde, tão covarde a ponte de destruir pessoas e não se importar com acabar com elas, apenas para que, o seu conforto e sua vidinha medíocre seja mantida.

Um dia toda verdade vem a tona e todos os esqueletos saem do armário e confesso que não vejo a hora deste dia chegar....e vai chegar porque não há " crime perfeito"!!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

SEXTA FEIRA


Sexta-Feira....semana difícil de provas na faculdade e provações pessoais, mas consegui passar por ela!

Ainda estou down, mas com o tempo isso passa.

Complicada a vida, né e o pior de tudo é que somos nós mesmos que a complicamos seja por razões de verdade ou por incucações, mas elas existem....

Bom, independente de mim....Boa sexta e bom fim de semana pra todos!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O que já dizia Jabour...

Fico pensando porque existem pessoas que tem o prazer de se colocar entre a vida de outras causando sempre discussão, tristesa e dor. Não vou dizer que não fazem por mal, porque é exatamente isso, fazem para manter o mal já provocado e que agora já parecia descartado, mas o mais curioso é que sempre a segunda pessoa da História acha que não é nada daquilo e acaba por ferir a terceira pessoa que se rende ao não poder fazer nada! Já ouviram esta história em algum lugar....em muitos.

Outro dia estava lendo um artigo do Arnaldo Jabour sobre se criar dependência pessoal e ele fala que isso é exatamente como uma droga, um vício, como a falta de um anti-depressivo potente, de últma geração, aonde a outra pessoa não sabe viver se não tiver contato com aquela droga, no caso, a outra pessoa em questão, e ele vai discorrendo em suas linhas o mal que isso traz a uma e o benefício a outra. Pode, segundo ele, levar a pessoa a pirar um dia, sem saber o que fazer de sua vida, uma vez que o que quer de verdade, ela não tem e o que tem em suas mãos não a satisfaz, podendo levar essa pessoa a um definhar de sentimentos e de vida!!! Esta primeira pessoa vai vivendo entre o mundo real e o imaginário, entre o sonho e a realidade. Acho o Jabour um poeta dos tempos modernos por captar tão bem a alma do ser humano, assim como Nelson Rodrigues em suas histórias da vida ....

Grandes mestres, sabem tudo...só não sabem como resolver esta questão....

terça-feira, 13 de abril de 2010

Não fazer nada....

O que fazer quando não se há o que fazer e o que poderia ser feito foge completamente das suas mãos???

NADA!!!!!!!!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010


Por vezes me pego sem saber que decisão tomar em determinada situação, principalmente porque como já escrevi em outros artigos neste blog, decisões tomadas, mudam por vezes o rumo de nossas vidas para pior ou melhor. Fico triste, como estou nestes dias por querer tomar a decisão que gostaria, mas saber que esta decisão sendo tomada, vai mais uma vez me deixar fraca, abatida e sem vontade de recomeçar e eu já recomecei tantas vezes que já perdi a conta, mas quando a idade e o tempo estão presentes, a gente pensa uma, duas, dez vezes mais e eu estou já nestas dez vezes mais pra não fazer nada de que vá me arrepender mais tarde!

Fico impressionada como a vida da voltas e nestas voltas temos tantos altos e baixos que me fazem repensar no verdadeiro sentido da vida, do buscar a felicidade e daqueles que querem ser felizes a qualquer custo, não importando por cima de quem estão passando.

Existem pessoas assim e olha que hoje em dia, fazem parte de uma grande maioria. Palavras faladas no tempo errado magoam demais e no tempo certo são doces ao ouvido de quem as escuta.

Hoje estou muito triste....pensando na minha vida e no que fiz dela nestes anos que se passaram e pelo menos hoje tenho a sensação que nadei muito e estou morrendo na praia.

Espero que isso passe logo e que eu tome os rumos certo para minha vida, porque existe uma idade aonde não dá pra errar mais, porque a gente acha que já errou tudo que poderia ter errado e eu não quero, apesar de saber que vou, pois sou humana, errar mais ainda.

A tristeza e a dor que não é física muitas vezes doem mais que uma ferida aberta!

É assim que estou hoje.....

domingo, 11 de abril de 2010

MENTIRAS SINCERAS NÃO INTERESSAM...

Vc já vislumbrou uma situação aonde acha que vc encontrou a paz e que tudo mudará e de repente se vê envolvido em um monte de mentiras que magoam, ferem e mostram que sua vida não é tão maravilhosa quanto você pensava que fosse...
Pois é, este é o pior tipo de sentimento que se tem, o de saber e confirmar que está sendo enganada e que a pessoa que vc mais confiava mente pra você e ainda crê que aquilo é normal e é melhor ocultar para evitar confusão...

Determinados assuntos não são para serem escondidos porque ou se tem confiança ou não se tem, ainda mais quando o assunto envolve sentimento.

As pessoas se acham no direito de brincar com as outras escondendo e vivendo muitas vezes uma vida virtual aonde dois dão risada de um que fica do outro lado sem saber da história e achando que realmente está levando uma vida maravilhosa e sendo apunhalado pelas costas por uma coisinha insignificante e por alguém que significa muito, mas juntando os dois, há feridas que doem na alma, porque a gente vê que não somos quem pensavamos ser e que não somos nada no final das contas.

Fico pensando como é que alguém não consegue ver o errado para poder construir o certo, porque prefere viver de passado e já dizia alguém que voltou atrás em suas palavras que quem vive de passado é museu, mas esta mesma pessoa sentia falta do passado...curioso né!!!

Enfim, mentir, omitir, deixar de dizer a verdade, acaba tudo sendo a mesma bosta que quando descoberta, magoa e fere o enganado e nunca ao que enganou!

sexta-feira, 9 de abril de 2010




Você tem algum segredo? Algo que ninguém sabe e se fosse revelado seria motivo de grande vergonha e humilhação? Realmente, todos nós temos aspetos pessoais da vida que não são revelados para todo mundo. Algumas coisas somente as pessoas mais próximas de nós conhecem e até mesmo outras coisas somente nós e Deus sabemos. O simples fato de guardar algum segredo não é pecado. O que não podemos é aproveitar esta possibilidade de fazer as coisas “escondidas” e achar que estamos livres para praticar o que não é correto, já quem ninguém está vendo.

Temos que tomar cuidado com esta aparente liberdade, pois é nesta hora que realmente provamos quem nós somos. Ser bonzinho, fiel, honesto, santinho enquanto todos estão nos vendo é até fácil. Agora é preciso também manter esta fidelidade, quando no trabalho o chefe não está por perto, quando em viagens a tentação ataca, quando na escola a cola chega até nós.

Qualquer coisa proibida, escondida parece ser mais saborosa. O fato de algo ser roubado desperta o interesse e a ilusão de estar em vantagem e que não haverá maiores problemas. Mas quanto mais permanecemos escondidos em nossos segredos, mais aproximamos do mau caminho e da queda de ser desmascarado.

É preciso abandonar a falsidade e falar a verdade com as pessoas que convivemos. Elas merecem nosso respeito e devem ter motivo para confiar em nós, não sendo enganadas.
Não confie na mentira, não ponha sua confiança na falsidade, nem se entregue à desonestidade. Toda hipocrisia será desmascarada.

Tenha como esconderijo um coração sincero.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Você prefere o mal ao bem, a falsidade, em lugar da verdade ???

Depois que inventaram a desculpa, ninguém mais tem culpa ou pelo menos pensa que pode justificar-se dizendo simplesmente: “Me desculpe”. O assassino diz que matou por amor, o ladrão roubou por necessidade, a mulher se prostituiu para comprar comida para seu filho, casais se separaram porque o amor acabou, funcionários trabalharam relaxadamente porque são mau remunerados, vendedores cobraram caro porque afinal todo mundo faz assim.
Embora pedir desculpa e pedir perdão pareça a mesma coisa, é algo bem diferente. Pedir desculpa é uma alegação atenuante ou justificativa de culpa. É isentar-se da culpa, apontar outro culpado e outro motivo para seu erro, é quase dizer o mesmo que não foi minha culpa. Agora pedir perdão é declarar-se culpado. Admitir o erro. Confessar o pecado em atitude de arrependimento. Quem pede perdão demonstra que deseja mudar. Quem pede desculpa, não se responsabiliza por seus atos, não admite seu erro e logo vai errar novamente. Isso acontece também porque existe uma dificuldade de perdoar por parte das pessoas que ouvem alguém admitir o erro. As pessoas preferem ouvir uma desculpa à verdade. Se você chega atrasado a uma reunião e diz: “Me desculpe, o trânsito estava congestionado”. Todos vão sorrir e desculpar. Mas se você diz: “Me perdoem, eu não dei a importância necessária a esta reunião e saí atrasado de casa”. Com certeza todos vão te criticar.
O amor deve ser sincero. No lugar de nos acostumarmos em disfarçar nossas intenções com desculpas, com sorrisos falsos, conversa lisonjeira devemos tratar nosso coração limpando o ódio, a inveja, a preguiça que tanto nos faz ser individualistas.
Pense nisso e mude sua atitude no dia de hoje....

sábado, 3 de abril de 2010

PORQUE PARA ALGUNS A VIDA NÃO VALE A PENA?


Fico me perguntando já faz algum tempo e recentemente depois que meu querido primo morreu, porque para alguns a vida não vale a pena como para ele, naquela altura, não valeu mais e ele sem saber nadar, entrou no mar e se deixou levar???? História triste como todos já devem ter ouvido aqui e acolá.

Ontem ouvi de minha cunhada que um amigão de seu marido também chegou a conclusão de que a vida não mais valia à pena e deu "cabo" dela.

O Sofrimento por vezes nos faz realmente pensar que seria melhor se não estivéssemos aqui e quem será que um dia, já não pediu a Deus que nos levasse para junto dele? Eu já pedi muitas vezes; nos momentos de dor profunda, aonde eu nem sabia mais separar a mim mesma da dor que sentia no peito de tanto que doía e nessa hora, a gente não pensa em nada e ninguém....não pensa nos pais ou nos filhos. Não pensa nos amigos ou naqueles que lamentarão de verdade nossa ausência, porque o mais importante para a pessoa que sente a dor, é querer acabar com ela de uma vez. Dor doída que só sabe como dói quem passa por ela e só entende este tipo de reação,quem já a sentiu, (apesar de reprovar a atitude para acabar com a dor ) porque Deus certamente tem um propósito na dor, muita embora não consigamos enxergar....

Já sofri a perda de uma pessoa muito amada. Já sofri a perda de um amor que achei que seria pra toda a vida. Já sofri a perda de filhos, que achei que estariam perto de mim por toda a vida. Já sofri a ingratidão e a inverdade de pessoas de quem eu nunca imaginei fossem me decepcionar, mas isso é da natureza humana.

Morrer, deixar de amar, separar, ser calunidada e tantas outras coisas são processos que muitas vezes a vida nos impõe e cabe a nós a escolha de passarmos por eles muitas vezes quase a beira da morte, no sentido figurado, ou nos entregarmos e acabarmos com a dor, sem lutar mais, sem enfrentar o que se nos apresenta.

Lamento a escolha do meu querido primo como lamento a escolha do amigo de meu cunhado, como vou lamentar sempre a escolha de muitos que por não saberem lidar com sua dor, preferem acabar com ela da maneira mais dura que nós conhecemos.

A vida merece ser vivida, porque ela nos foi dada, emprestada, melhor dizendo para sermos instrumentos na vida de outros.

Fica hoje aqui o meu sentimento de tristesa e saudade daqueles queridos que se foram desta maneira e que eu nunca mais vou poder ajudar com um sorriso ou uma palavra.....

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A ESCOLHA DE SOFIA

Para quem não sabe, a escolha de Sofia é a história de uma mãe judia no campo de concentração nazista de Auschwitz, que é forçada por um soldado alemão a escolher entre o filho e a filha qual será executado e qual será poupado. Se ela se recusasse a escolher, os dois seriam mortos. Ela escolhe o menino, que é mais forte e tem mais chances de sobreviver, porém nunca mais tem notícias dele. A questão é tão terrível que o título se converteu em sinônimo de decisão quase impossível de ser tomada.

Em alguma parte de nossas vidas passamos por um momento como o descrito acima, uma escolha quase impossível de ser tomada, contudo temos que agir e tomar a decisão, por pior que ela seja para nós ou pelo eterno remorso que ela vai nos trazer...

Já passei por esta escolha e quero dizer que ela não é nada fácil ou melhor, ela é uma decisão que precisa ser tomada, mas às vezes não há tempo suficiente para se pensar melhor e mesmo se houvesse não haveria outra decisão!

Quando morava em São Paulo e tive que vir morar no Rio, minha razão sabia que aquela era a melhor decisão para mim na época mas meu coração e emocional não aceitavam tal escolha e até que ela se concretizasse eu vomitava todos os dias, porque essa era a forma indireta de rejeitar aquilo que eu realmente não queria, mas tive que fazer.

Há quase dois anos atrás, tive que tomar decisão bem parecida com a de Sofia e a tomei achando que estava sendo a melhor decisão e certamente para a época foi, o que não deixa de doer até hoje em mim, porque a vida me impos tal decisão!

Às vezes situações adversas aparecem em nossas vidas e não importa o tanto de maturidade que temos ou achamos ter, porque algo deve ser feito e nem sempre é algo que seja o certo, mas de certo as consequências de nossas escolhas ficarão refletidas em nós por toda a vida e só a pessoa que passa vai entender o que está escrito aqui, se é que me fiz clara o suficiente!

Ninguém quer passar por isso, contudo, se essa escolha aparecer em sua vida, saiba que seja ela qual for, você vai levá-la consigo, em sua mente e seu coração. Não há uma escolha, nesse caso, certa ou errada....há apenas uma escolha e suas consequências depois dela e é assim a vida de alguns de nós ou talvez de todos nós!

A ESCOLHA DE SOFIA......