domingo, 25 de abril de 2010

Esse mundo é redondinho!


Já ouviu aquele ditado que diz que o mundo é redondinho e tudo que vai um dia de alguma maneira volta?

Pois é, tenho experimentado isso nestes últimos dois anos. Muitas coisas haviam sido levadas de mim durante a minha vida até hoje e para minha pura felicidade, vejo-as voltando dia a dia e só tenho que me sentir grata e acreditar neste ditado que sempre desdenhei...

Meu lar, que é aquilo que mais desejamos ser um lugar de paz e segurança e havia sido destruido foi restaurado, claro que em outras circunstâncias. Meus filhos que pareciam tão longe, agora, os sinto tão perto e não só sinto, como os tenho perto de mim e do meu coração e além disso tudo ainda me foi acrescentado, uma nova família, novos filhos (enteados perfeitos ou quase...rsrsrs) e tudo aquilo que me foi um dia tirado, voltando as minhas mãos.

Isso é ou não é um motivo de pura felicidade, muito embora, ainda existam algumas adversidades, mas nada que o bom senso e a sabedoria adquirida nestes anos, não possa dar seu jeito.

Enfim, minha vida é maravilhosa e não estou dizendo que ela não tem problemas, como a de todos os que conheço, mas tenho que dar muito valor a ela e aproveitar os anos, meses, dias, horas, minutos e cada segundo que me resta dela, porque o amanhã virá e eu não sei o que a onda do mar pode trazer de novo e que mais uma vez vai me colocar no rumo certo para que tudo se resolva. Me lembro daquele filme "Náufrago" com o Tom Hanks; depois de tanto tempo na sua ilha ele não achava que nada mais poderia acontecer, porque já tinha tentado de tudo para conseguir sair dela, mas um dia uma onda trouxe uma peça importante que possibilitou a ele deixar a sua ilha e voltar a vida que ele achava perdida. È claro que depois de 3 anos, nada estava igual....ele perdera seu grande amor e tudo já não fazia mais sentido, mas há uma coisa ou palavras no fim do filme que me marcam até hoje profundamente, quando ele diz ao seu amigo que por muitas vezes havia tentado se matar, sem sucesso em nenhuma delas, mas no fundo do seu desespero, uma voz interior lhe dizia que ele precisava continuar respirando porque ele não sabia o que a próxima onda poderia trazer a ele....

Eu espero, como no filme, cada onda de cada dia, porque eu sei que em uma delas estará a solução para aquilo que muitas vezes acho insolúvel.

A vida é tão curta e tão cheia de detalhes e muitas vezes nos agarramos a pequenos detalhes e deixamos de olhar o maior, o grande, aquilo que supera todos os detalhes e nos faz enxergar amplamente e foi assim que encontrei minha felicidade...levantando os olhos e olhando amplamente a minha vida e me dando uma chance de ser feliz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário