sábado, 3 de abril de 2010

PORQUE PARA ALGUNS A VIDA NÃO VALE A PENA?


Fico me perguntando já faz algum tempo e recentemente depois que meu querido primo morreu, porque para alguns a vida não vale a pena como para ele, naquela altura, não valeu mais e ele sem saber nadar, entrou no mar e se deixou levar???? História triste como todos já devem ter ouvido aqui e acolá.

Ontem ouvi de minha cunhada que um amigão de seu marido também chegou a conclusão de que a vida não mais valia à pena e deu "cabo" dela.

O Sofrimento por vezes nos faz realmente pensar que seria melhor se não estivéssemos aqui e quem será que um dia, já não pediu a Deus que nos levasse para junto dele? Eu já pedi muitas vezes; nos momentos de dor profunda, aonde eu nem sabia mais separar a mim mesma da dor que sentia no peito de tanto que doía e nessa hora, a gente não pensa em nada e ninguém....não pensa nos pais ou nos filhos. Não pensa nos amigos ou naqueles que lamentarão de verdade nossa ausência, porque o mais importante para a pessoa que sente a dor, é querer acabar com ela de uma vez. Dor doída que só sabe como dói quem passa por ela e só entende este tipo de reação,quem já a sentiu, (apesar de reprovar a atitude para acabar com a dor ) porque Deus certamente tem um propósito na dor, muita embora não consigamos enxergar....

Já sofri a perda de uma pessoa muito amada. Já sofri a perda de um amor que achei que seria pra toda a vida. Já sofri a perda de filhos, que achei que estariam perto de mim por toda a vida. Já sofri a ingratidão e a inverdade de pessoas de quem eu nunca imaginei fossem me decepcionar, mas isso é da natureza humana.

Morrer, deixar de amar, separar, ser calunidada e tantas outras coisas são processos que muitas vezes a vida nos impõe e cabe a nós a escolha de passarmos por eles muitas vezes quase a beira da morte, no sentido figurado, ou nos entregarmos e acabarmos com a dor, sem lutar mais, sem enfrentar o que se nos apresenta.

Lamento a escolha do meu querido primo como lamento a escolha do amigo de meu cunhado, como vou lamentar sempre a escolha de muitos que por não saberem lidar com sua dor, preferem acabar com ela da maneira mais dura que nós conhecemos.

A vida merece ser vivida, porque ela nos foi dada, emprestada, melhor dizendo para sermos instrumentos na vida de outros.

Fica hoje aqui o meu sentimento de tristesa e saudade daqueles queridos que se foram desta maneira e que eu nunca mais vou poder ajudar com um sorriso ou uma palavra.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário