sexta-feira, 2 de abril de 2010

A ESCOLHA DE SOFIA

Para quem não sabe, a escolha de Sofia é a história de uma mãe judia no campo de concentração nazista de Auschwitz, que é forçada por um soldado alemão a escolher entre o filho e a filha qual será executado e qual será poupado. Se ela se recusasse a escolher, os dois seriam mortos. Ela escolhe o menino, que é mais forte e tem mais chances de sobreviver, porém nunca mais tem notícias dele. A questão é tão terrível que o título se converteu em sinônimo de decisão quase impossível de ser tomada.

Em alguma parte de nossas vidas passamos por um momento como o descrito acima, uma escolha quase impossível de ser tomada, contudo temos que agir e tomar a decisão, por pior que ela seja para nós ou pelo eterno remorso que ela vai nos trazer...

Já passei por esta escolha e quero dizer que ela não é nada fácil ou melhor, ela é uma decisão que precisa ser tomada, mas às vezes não há tempo suficiente para se pensar melhor e mesmo se houvesse não haveria outra decisão!

Quando morava em São Paulo e tive que vir morar no Rio, minha razão sabia que aquela era a melhor decisão para mim na época mas meu coração e emocional não aceitavam tal escolha e até que ela se concretizasse eu vomitava todos os dias, porque essa era a forma indireta de rejeitar aquilo que eu realmente não queria, mas tive que fazer.

Há quase dois anos atrás, tive que tomar decisão bem parecida com a de Sofia e a tomei achando que estava sendo a melhor decisão e certamente para a época foi, o que não deixa de doer até hoje em mim, porque a vida me impos tal decisão!

Às vezes situações adversas aparecem em nossas vidas e não importa o tanto de maturidade que temos ou achamos ter, porque algo deve ser feito e nem sempre é algo que seja o certo, mas de certo as consequências de nossas escolhas ficarão refletidas em nós por toda a vida e só a pessoa que passa vai entender o que está escrito aqui, se é que me fiz clara o suficiente!

Ninguém quer passar por isso, contudo, se essa escolha aparecer em sua vida, saiba que seja ela qual for, você vai levá-la consigo, em sua mente e seu coração. Não há uma escolha, nesse caso, certa ou errada....há apenas uma escolha e suas consequências depois dela e é assim a vida de alguns de nós ou talvez de todos nós!

A ESCOLHA DE SOFIA......

Um comentário:

  1. Adorei o seu artigo.É verdade muitas vezes temos que fazer escolhas que nem sempre são as melhores.bjs

    ResponderExcluir